sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Oração Habacuque


A oração de Habacuque apresenta um diálogo de um homem com Deus em busca de resposta. Nos tempos difíceis a resposta certa vem do Senhor Deus. Em meio as crises e às adversidades que aparecem em nossas vidas, não podemos questionar a ação de Deus, mesmo que pensamos ter perdido o controle da situação, mesmo não compreendendo plenamente o que está acontecendo, sejamos humildes em compreender que a direção de Deus é a melhor, e o melhor ainda estar por vir. Nem sempre a resposta ou direção de Deus é aquela que gostaríamos, mas, é a certa. Entender a vontade de Deus vai trazer calma a nossa alma; consolo e paz ao coração. Sejamos otimista como o profeta que diz:

"Ainda que a figueira não floresça, 
nem haja fruto na vide; 
o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam mantimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado,
todavia, eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus
é a minha fortaleza,
e faz os meus pés como os da corça,
e me faz andar altaneiramente.

(Habacuque 3:17-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário