sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fim horário verão! Ufa!


Graças à Deus termina hoje, esse louco, asqueroso, sórdido, repugnante, e por aí vai, horário de verão! Ou melhor, Deus não tem nada a ver com isso, Ele é perfeito. É o homem que cria essa horripilante tramóia e nos impõe goela abaixo, querendo mudar a natureza do tempo de Deus. Vai lá e nos obriga a mexer no relógio indo de encontro a natureza humana. Na perfeição de Deus o galo continua cantando na mesma hora, as garças continuam voltando pro seu ninho na mesma hora, nenhum animal irracional mudou sua natureza. Só o burro do animal racional, o homem, que pensa com as mãos no bolso, é que muda tudo. 
Esse horário só serve pra atender a uma classe que trabalha pouco ou  quase nada, e todo seu habitat de entrada, saída e permanência é climatizado. Aí é moleza! E para começar ou terminar o dia vão pra caminhada à beira mar ou rio; vão pro ioga, pra academia, pilates, e com tempo de sobra pra uma piscininha, amor! Ou quem sabe que para alguns, o baile termina a meia noite e a carruagem vira uma abóbora!?
Será que eles (os inventores dessa porcaria) sabem o que é um trabalhador? O trabalhador não vive em ambiente climatizado, ele sai de madrugada na escuridão, com uma hora a menos de sono, se submetendo a escuridão, a violência, e se for mulher, coitada, tudo conspira pra pior, tá morta, não dá tempo nem pra dormir de tanto afazeres domésticos! É um cochilo só! O transtorno pro povo é gigantesco! Imagina o trabalhador voltando do trabalho de ônibus lotado com um sol rachando na sua cabeça às 19h, tá lascado! Mas ele nem sabe que faz parte de uma massa de manobra robotizada, daquelas que, faz isso: - sim senhor, faz aquilo: -sim senhor. Mas o trabalhador é tão  máquina que chega em casa achando que chegou cedo, tá ótimo! É que ainda dá tempo de trabalhar mais um pouquinho ...
E ainda falam que se vc atrasar ou adiantar os ponteiros do relógio vamos economizar energia. ECONOMIZA PORCARIA NENHUMA!! E as contas de luz estão como prova! Odeio horário de verão!! Que seja o último! Vai, e vê se não volta nunca mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário