segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Eleição Presidente do Brasil


O candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, neste domingo (28) com 57.797.847 votos (55,13%) ao derrotar o petista Fernando Haddad com 47.040.906 votos (44,87%).  Ele não teve o meu voto. Não bati continência pra EleNão! As suas falas, o seu perfil, o seu pensamento, a sua visão de mundo não bate com a minha humilde pessoinha. Dizem que os semelhantes se reconhecem, eu, não me reconheci na pessoa ou na imagem que ele transmite, vai ver, que é por isso! Mas como cidadã desse planeta redondo, torço para que seu governo seja de paz e de igualdade para com todos. Como cristã vou exercitar a obediência e o respeito. A bíblia nos diz, lá em Romanos que toda autoridade, seja no trabalho, igreja, clube, escola etc foi estabelecida por Deus. Por isso, devemos aprender e exercitar a obediência, porque quem reconhece e respeita a autoridade agrada a Deus. Depois eu conto pra vocês uma experiência que eu tive com Deus, depois que descobri este versículo na bíblia sobre autoridade. "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos."(Romanos 13:1-2) Contrapondo, fiquei do lado da democracia, da igualdade, liberdade, tolerância e deixei o amor falar mais alto. Não perdi o respeito ou senti raiva de quem apoiou ideais diferentes dos meus. Continuo amando meus amigos e familiares. Gostei de ver  através das telinhas a democracia passar cheia de emoção, arte e criatividade. Foi lindo! E ... 2020 tem mais!! bjos!

"o ódio
é uma coisa fácil e fútil
já o amor
exige esforço
que todo mundo sabe
mas ao qual nem todo mundo
está disposto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário