terça-feira, 14 de março de 2017

a n s i e d a d e ... canção



Li não sei onde, guardei e dou de graça pra vocês! Neurocientistas descobriram que a canção "weightless" é capaz de reduzir a ansiedade, que é um transtorno psicológico tremendamente debilitante no cotidiano da vida de muitas pessoas. A musicoterapia tem sido uma das terapias de grande eficácia no tratamento da ansiedade, onde induz o maior relaxamento em indivíduos. A música não só diminui a frequência cardíaca e pressão arterial, mas também inibi a liberação de hormônios do estresse como o cortisol. O pesquisador do estudo Dr. David Lewis-Hodgson, aconselhou que a música é tão eficaz em relaxar, que pode ocorrer sonolência, por essa razão, não é aconselhável ouvir enquanto estiver dirigindo.

Li, porque não sou tão estudada assim, rsrsr que na antiguidade Hipócrates já falava sobre essa tal ansiedade, e mais tarde em 1926 Freud confirmou esse transtorno psicológico. Vai vendo ... Imagina agora, em pleno século XXI, na era digital e da corrupção, esse transtorno virou uma desordem, uma catástrofe, na mente de cada um!! Como euzinha não sou de ferro, estou em tanto ansiosa também, e olha que tenho uma psicanalista em casa, mas dizem que: "em  casa de ferreiro o espeto é de pau". Freud que explica isso!!  Então navegando por mares nunca dantes navegado por Hipócrates nem Freud, acabei achando esta deliciosa canção que parece  ajudar um pouco na arruaça psíquica. Ouçam!

***
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
 (Filipenses 4:6-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário