sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"... É que Narciso acha feio o que não é espelho."

"... É QUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO"

Pra qual serventia vamos ficar pré-julgando as pessoas diante da sua posição social, racial, religiosa, ou sexual. Ninguém gosta que pessoas tenham má impressão de pessoas. Isso é preconceito, e como define o dicionário, preconceito é "conceito ou opinião formada antes de ter os conhecimentos adequados." O preconceito leva as pessoas a sentirem-se superiores a outros, tratam o outro com desprezo, provocação, indiferença, ódio, descriminando o indivíduo só porque ele não corresponde à sua imagem ou é diferente do seu modelo ideal.Não vou me deter em falar sobre preconceito, pois não tenho bagagem para tanto. Mas quero deixar registrado aqui neste post uma frase, para uma reflexão, a qual não conhecia, mas que me chamou muito atenção, que está na letra da música de Caetano Veloso "Sampa", que foi muito bem colocada numa entrevista por Marina Silva - candidata à  Presidência "... É que Narciso acha feio o que não é espelho," traduzindo: - precisamos achar bonito o que não é espelho.Vamos repensar nossas atitudes e aceitar as diferenças. Mas tem um porém; somos filhos de Deus e não do pecado.
Até mais!

"Quando eu te encarei
Frente a frente
Não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi
De mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio
O que não é espelho."


Nenhum comentário:

Postar um comentário