domingo, 24 de agosto de 2014

Meditar em Deus

Mordecai ou Mardoqueu (depende da tradução da bíblia) foi um judeu que ficou conhecido por criar sua prima Ester como filha, por ser órfã de pai e mãe.Foi um homem sábio, que sempre agiu conforme a direção de Deus.
Durante muitos anos, os israelitas estiveram cativos na Babilônia, onde reinava Nabucodonosor. O sofrimento dessa população só terminou no dia em que um simples cidadão da tribo de Benjamim chamado Mardoqueu resolveu introduzir sua filha de criação, Ester, no palácio de Assuero, para participar de uma espécie de concurso de beleza, onde seriam selecionas as moças mais bonitas do reino.Aquela que caísse no agrado de rei seria nomeada rainha. Ester foi a escolhida e, na condição de rainha, pode interceder pelo seu povo junto ao marido.
Mardoqueu que vivia assentado à porta do palácio e ali sabia dos assuntos da cidade.Certa vez, ouviu que dois homens atentaram contra o rei Assuero e avisou Ester, que levou a notícia ao conhecimento do rei, evitando assim a sua morte.O fato foi confirmado e dois conspiradores foram executados.
Mas por um mal entendido, no lugar de Mardoqueu, quem recebeu as honras foi Hamã, um agagita. Este homem foi colocado num alto posto, acima de todos os príncipes do reino, e todos tinham que prostrar diante dele.
Mardoqueu, no entanto, nunca reverenciava Hamã, uma vez que para ele, o único merecedor de honras e glórias era o seu Deus.Sentindo-se ofendido, Hamã resolveu punir não somente Mardoqueu, com a pena de morte, mas também todo o seu povo, e o rei concedeu-lhe a devida permissão.
Ester soube da história e se colocou para contar ao rei tudo o que estava acontecendo por causa de Hamã. Mas, antes disso, Assuero soube que Mardoqueu denunciou dois homens, evitando a sua morte, e sentiu impelido a honrar a quem o havia defendido.
Assim porém, o rei acabou descobrindo quem na verdade, o havia livrado da morte.Mardoqueu foi premiado por Assuero com o título de primeiro-ministro e Hamã foi enforcado na própria forca que havia preparado para o benjamita, por ter querido exterminar o povo da amada do rei e por tê-lo enganado, colocando-se como herói no lugar de Mardoqueu.
Como primeiro-ministro, Mardoqueu tirou os judeus do cativeiro babilônico e fez, mais uma vez, o nome do Senhor ser exaltado.

Esta história nos mostra a importância de ter pessoas de Deus intercedendo pelo povo de Deus junto aos governantes. Precisamos de "mardoqueus" no poder, lutando pelo nosso povo e impedindo que os servos do Senhor permaneçam cativos.
(fonte:síntese de achados na net)

Senhor,
Levanta homens e mulheres cheios do Espírito Santo pra governar a nossa nação, e sopra sobre eles um vento novo. Muda o controle e corrige a rota da nossa nação.Carecemos da sua intervenção, da sua provisão neste tempo. E dai-nos sabedoria dos céus para escolhermos os nossos governantes. Pois o Senhor é o nosso Jeová Jireh - "Senhor proverá". Amém.
Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário