terça-feira, 5 de novembro de 2013

Minha 1ª novela

 
Anastácia foi a Esta foi a primeira novela que vi na TV, como lá em casa ainda não tinha televisão, assistia  assistia a novela que era em preto e branco na casa do vizinho Sr.Geraldo Paixão, junto com suas filhas. Foi um tempo muito bom, gostava muito. A TV era igualzinha a da foto, me lembro como se fosse hoje! 
Anastácia, a mulher sem destino foi uma telenovela brasileira exibida pela TV Globo entre 28 de junho e 16 de dezembro de 1967. Baseada no folhetim francês A Toutinegra do Moinho, foi escrita por Emiliano Queiroz (substituído por Janete Clair), com supervisão de texto de Glória Magadan, e dirigida por Henrique Martins. Teve 125 capítulos.
Anastácia é uma moça pobre que não conhece seus pais. Filha de uma paixão proibida, foi abandonada na floresta, sendo encontrada por Pierre, um velho lenhador que cria a menina com a ajuda de uma conhecida, Gaby. A menina cresce e descobre que é filha do último czar russo, Nicolau III.
Com a monarquia em decomposição no seu país, Anastácia se refugia numa ilha vulcânica das Antilhas, escondendo sua verdadeira identidade.
Leila Diniz...Anastácia
Henrique Martins...Henry de Monfort

 Leila Diniz, Henriette Morineau, Henrique Martins

Leila Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário