terça-feira, 19 de novembro de 2013

Consagração de "Marina"

 Foi numa linda manhã de domingo (17) que Marina foi "apresentada" ou "consagrada" ao Senhor, e mais ainda amada por todos os seus familiares. F e l i c i d a d e s !! 





Um entendimento a respeito do que cremos:
O fundamento da "apresentação" ou "consagração" de crianças nas igrejas evangélicas está nas Sagradas Escrituras, onde diz que Jesus foi levado ao templo por José e Maria (Lucas2:22) "Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor.". As Escrituras ensinam acerca da apresentação pública das crianças a Deus, durante a qual agradecemos ao Senhor pela vida da criança, consagrando e confiando sua vida a Ele. Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma dedicação da criança a Deus, uma ação de graças e de fé, um clamor pela bênção divina.
Na Sagradas Escrituras não há nenhum ensinamento ou exemplos que autorizem o batismo de crianças. Conforme ensinamento do Novo Testamento, o candidato ao batismo deve ter se arrependido de seus pecados (Atos2:38), e tiver crido em Jesus Cristo(Atos8:37). Aqueles que ainda não podem fazer o uso completo da razão, não estão em condições de cumprir esses dois requisitos. As crianças estão nesta condição.(fonte:net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário