segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco no Brasil

O papa Francisco chegou no Brasil na tarde desta segunda-feira (22) para a Jornada Mundial da Juventude - a sua primeira visita oficial a um país desde que assumiu o comando da Igreja Católica. 
Francisco desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 16h, e fica no país até domingo. O papa foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer. Também formaram a comitiva de recepção ao papa oito ministros de Estado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Durante seu trajeto no Rio, o carro do papa foi cercado por peregrinos, que tentaram furar a segurança para chegar ao pontífece. Depois, Francisco seguiu no papamóvel pelas ruas do Rio.
No Palácio Guanabara, o papa fez seu primeiro discurso no Brasil. Em português, disse que é preciso criar condições para que o jovem possa se desenvolver: "Os jovens são a janela do futuro". (fonte:epoca.globo.com)

Papa Francisco,Seja bem-vindo! Pessoa carismática, simpática, simples, que demonstra humildade, muito alegre, boa de ser vista.
***

TRADUZINDO a JMJ 

POR QUE O PAPA PEDIU "REZEM POR MIM"
Sua Santidade, Francisco, reiteradamente, tem pedido aos fiéis católicos que rezem por ele. Fazê-lo há pouco na comunidade de Varginha, no Rio, novamente. Por quê?
Em primeiro lugar, trata-se de um gesto de humildade, já que o chefe da Igreja também necessita das orações de todos, clérigos e leigos. Entretanto, há um motivo principal e urgente para esses insistentes pedidos de oração por parte do papa.

Recentemente, dom Aviz, o cardeal brasileiro que reside em Roma, em entrevista a um órgão de imprensa, deu-nos uma excelente pista para intuirmos o porquê do clamor de Francisco por orações em favor do apostolado petrino.

O papa está prestes a fazer mudanças profundas na cúria romana. Coisas que vão deixar muita gente de cabelo em pé, como se diz popularmente.

Francisco teve acesso ao dossiê de Bento XVI e, em seguida, constituiu uma comissão de dignitários da Igreja para estudar um novo projeto curial e pôr em prática mudanças drásticas. A hora está chegando!

Por este motivo, o Papa diuturnamente implora orações do povo. Não vai ser fácil mexer com interesses tão solidificados e com gente tão influente.

Vamos rezar pelo Papa! Vamos fazer o que ele nos pede! A Igreja Católica, fundada por Jesus há 2.000 anos, tem de voltar a ser uma comunidade de pobres e para os pobres. (fonte;g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário