sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Idéia genial !!!


Um Hotel no Palácio de Buckingham

E se os plebeus do mundo inteiro pudessem, de repente, passar uma noite num dos lugares mais nobres do planeta, onde até hoje apenas as linhagens reais britânicas tiveram o privilégio de deitar sobre seus colchões e travesseiros? A possibilidade tornou-se um pouco mais real nesta semana, com o lançamento de um livro do jornalista Andrew Marr, da BBC, que dá indícios de uma futura transformação do Palácio de Buckingham em hotel, museu e centro de eventos.

Intitulado The Diamond Queen, o livro diz que o príncipe Charles tem uma série de ideias para o futuro da monarquia – uma das quais, a revisão das funções atuais do palácio. A princípio, ele estaria pensando em trazer órgãos do governo para dentro do prédio, fazendo dele um gigantesco edifício público, com aproximadamente 775 salas.

Uma outra ideia, no entanto, mais radical, seria o seu abandono completo por parte da família real, abrindo espaço para a sua transformação em “um tipo de grande hotel oficial do governo e centro de eventos”, de acordo com o texto de Marr. Para isso, o herdeiro do trono – seu filho William – teria de levar toda a corte ao castelo de Windsor, em Berkshire.

Até o momento, porém, oficiais do palácio desmentem o plano, declarando se tratar de pura especulação. Por enquanto, a única forma de um plebeu dormir em um dos 240 quartos de Buckingham é procurar um emprego entre os serviçais da família real.(fonte:casavogue.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário