terça-feira, 23 de novembro de 2010

Poetisando ..."Menina Moleca"

MENINA MOLECA

Que bom lembrar de um tempo
Em que eu era menina moleca
De correr por sobre as toras
De subir nas goiabeiras
Fazendo dos seus galhos um trapézio
Da infância um picadeiro

No quintal grande da vovó
Cercado de muitas fruteiras
Debaixo de um telheiro
Ao lado de um quarador de madeira
Boneca, casinha, comidinha
Eram as minhas brincadeiras

Quando a noite chegava
O luar nos convidava
Para brincar nas calçadas
A garotada se ajuntava
A ciranda se formava
No meio de uma grande rua

Os namorados chegavam
Nossos sonhos embalavam
Com cantigas assim :

" Fui á Espanha
buscar meu chapéu
azul e branco da cor do céu
não é meu, não é de ninguém
só é da morena que eu quero bem."

(autoria:Berenice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário