sábado, 10 de abril de 2010

Poetizando ... "Tragédia" -


(morro Bumba - Niterói)

TRAGÉDIA

Chuva forte, encharcou o solo
Deslizamento
Avalanche de lixo e lama
Desabamento
Barracos, pobreza, favela
Soterramento
Corpos
  Horror, medo, lamentos
 desespero, angústia, prantos
 tristeza, choro, pavor
gritos abafados por toneladas de lixo
gemidos de vítimas
lixão desativado
Morte!
Calamidade pública
_" Pisquei o olho e tudo desabou."
_" Deus me ajuda."
_" Não consegui salvá-los."
_" Por favor Deus, segura esse barraco mais um pouco
para eu conseguir resgatá-los."
_" Foi Deus que nos salvou."
Esforços, orações
voluntários, bombeiros
escavação de terra com as mãos,
pás e enxadas
No rosto do soldado,
 dor no cumprimento da missão
silêncio e desolação
Uma fatalidade da natureza?
Ações desumanas?
Indignação!
_  Por que meu Deus?

bereniceseixas

Um comentário:

  1. Berenice

    O desastre que descrevestes, fez-me de tal forma presente ao mesmo. Que senti a voz Camoniana escrevendo, triste... Muito triste, como o tal aconteceu.

    A "Rainha" Vitória, tem uma trova que fiz para ela. Seu marido e seus filhos, não por serem meus sobrinhos merecem toda a minha admiração. Cante, cante, sua poesia e por isso encanta. Poesia é fonte que quanto mais a gente tira, mais tem água.

    Atenção: Estou guardando minha vesícula para Neto operar.
    Tio Pedro Emílio.

    Será Primavera
    ou o tempo de suas mãos
    abrindo essas flores...
    P.E

    ResponderExcluir