quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coleção Papai Noel

Natal 2009

Todos os anos, desde que a minha primeira netinha nasceu (Vitória / 2005), gosto de escolher nas vitrines natalinas, um Papai Noel para representar de forma afetiva o ano acontecido. Esse brinquedo causa admiração, alegria e um sorriso encantador no rostinho das crianças, e uma vontade incontrolada de tocar no Noel. Sensibilizada com o envolvimento das crianças com o bom velhinho, resolvi começar uma singela coleção de Papai Noel para os meus netinhos. E segue os anos ...

Pontapé do Natal

Veja só, comprei hoje, Papai Noel "Jogador de Futebol". Também pudera!! É figura marcante em minha vida, pois tenho marido e filhos apaixonados por este esporte. Foi com este Papai Noel que dei o pontapé inicial para entrar no clima do Natal desde ano(2019), porque nas compras vai ser difícil. Fui para casa e acrescentei o Noel  na minha coleção de Natal. Faço isso todos os anos, não falho um, sempre gostei. É assim com você? Natal é alegria, festa, família, saudades e Jesus sempre presente, não só no Natal, mas em todos os dias do ano.

PENSANDO O NATAL ...

Árvore de natal ... alegria que se espalha
Papai Noel ... infância que permanece
Guirlanda ... felicidade que sempre chega
Presentes ... carinho que doamos
Pomba ... Espírito Santo em nós
Estrela ... Jesus nascendo e vivendo entre nós
Presépio ... verdadeiro sentido do Natal.


Natal 2005

Foi com este Papai Noel que comecei a minha coleção. Comprei por achar um brinquedo interessante e era o Noel do momento, ele rebolava ao som do Ho Ho Ho Ho. Achei uma gracinha! Minha netinha Vitória, a bebê-primavera, tinha 3 meses de nascida, e o nosso Natal ficou cheio de esperança e graça. 

Natal 2006

Este Papai Noel veio de longe. A minha irmã Cibele deu ele para Lêda e minha irmã  Lêda resolveu me dar, pois não tem criança em sua casa. O brinquedo é de corda e toca um tambor, uma gracinha! As crianças se divertem! 


Natal 2007

Este Papai Noel também veio de longe. Minha irmã Cibele sabendo da alegria das crianças em ver o malabarismo dos Papais Noéis, doou este para mim. Entretanto, não fazia nenhum movimento, mas vem carregado de Noel. Amei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário