quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Mãe


Poxa mãe,
te perdi tão jovem
tinha apenas trinta e oito anos
com filhos de doze, nove e seis anos de idade
e casada com amor da minha vida.
Tenho amigas 
que até hoje tem suas mães 
no aconhego do lar
mas acho que não sabem 
a bênção que tem.
Tem outras
que perderam sua mãe cedo 
nem sequer conheceram
É a vida
Cada um revelando sua história
feito um lindo presente.

Hoje mãe,
 recordando a vida
já tão gasta com as perdas
 lembro da nossa humilde casa
da sala pequena
 do sofá de couro verde
Como gostava de me jogar sobre ele!
Só para ouvir o som do seu acordeon vermelho
entoando harmoniosa melodia
nas suas aulas de música
 "Tema de Lara" "Minha 1ª valsa" ...

Toca mãe, 
percorre suas mãos delicadas sobre as notas
  Embala minhas emoções tão misturadas
Espalha seus valores  cristãos
sua bondade
justiça
 resignação
O mundo tá precisando disso!
Mulher virtuosa
Minha rainha
Mulher elegante
 e fina.

Toca mãe,
o piano, a harpa o violino
Quero seu som em mim
Aqui tudo é silêncio
 barulho descompassado
Tempo fatigado.

Recita mãe,
 poemas de Mario Barreto França
 bendizendo ao Senhor
Entoa na congregação dos santos 
louvores ao nosso Deus.
Fecharam os templos
O cristão se esvaziou
Na vida ficamos órfãos
Mas, Deus é amor!

É noite, 
e ainda ouço os acordes
de um celeste acordeon.

(bereniceseixas)
23 SET 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário