segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Morre Zequinha Macedo


Cidade Poema
(Zequinha Macedo)

Vim de  um lugar pequeno
porém veneno não tem por lá;
vim de um poema lindo
eu vivo rindo, pois sou de lá
trago o peito aberto;
trago a poesia do meu lugar.

Vim de um tudo ou nada
ou nada tudo,
quer ver, vai lá ...

"Cidade Poema"
que me fez poeta
cidade amor 
que me fez amar.

É um rio, um riacho;
a lua um faixo;
de luz no chão
a primeira namorada,
meu primeiro sonho
minha ilusão;

Se eu tivesse que nascer de novo
eu gostaria de nada mudar;
dentro do meu peito brilha
uma estrela guia 
do luar de lá.

"Cidade Poema"
que me fez poeta
cidade amor
que me fez amar.

Morreu no domingo (6) no Rio Janeiro o poeta e compositor Zequinha Macedo. Um fidelense que cantou e encantou a nossa Cidade Poema em versos. O sepultamento foi hoje (7) nossa cidadezinha. Vai na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário