domingo, 16 de setembro de 2018

Ceia do Senhor


Hoje foi dia de Ceia na casa do Senhor, e lá estava eu debaixo da providência de Deus e não da coincidência de Deus, para participar da ceia, pois algo precisava ser cumprido, confirmado. É que Deus têm promessas para cada um de nós e sabe muito bem aquilo que nos falta para que essas promessas cheguem até nós. Deus sabe onde nós falhamos, e como Deus misericordioso logo providencia meios e circunstâncias para que as essas falhas sejam reconhecidas por nós e não venhamos mais a falhar. E o mais lindo de tudo é que Deus conhece o nosso coração, sabe da nossa fidelidade e do nosso comprometimento para com Ele. Deus é tão maravilhoso que chega até a antecipar bênçãos em nossa vida. Isso mesmo, Ele nos dá mesmo antes de receber, porque Ele sabe que vamos cumprir com aquilo que Ele colocou em nosso coração, porque Deus é Deus!
E foi assim que experimentei por esses dias bênçãos ou melhor a fidelidade de Deus. A sua palavra diz "mesmo que sejamos infiéis, Ele é permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."Obrigada Jesus! São coisas pequenas, mas que mostram o agir antecipado de Deus na vida da gente. Aleluia! (= palavra usada para expressar sentimentos de conquistas, quando algo desejado acontece.)

A Santa Ceia do Senhor

Jesus Cristo deixou para sua igreja aqui na terra, 3 ordenanças indispensáveis para a vida de um cristão: o batismo nas águas, a santa ceia e o ide de Jesus. As ordenanças estão ligadas uma na outra, uma é consequência da outra quando aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, é algo que Jesus deixou para a sua igreja, fazem parte da nova aliança, e não estão inseridas nas leis para Israel, não são rituais ou exigências para alguém ser salvo. O ladrão que estava ao lado Jesus na cruz sequer teve tempo de ser batizado, tomar ceia e cumprir o ide de Jesus ..."em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." Somos salvos pela graça de Deus! As ordenanças fazem parte da vida do salvo aqui na Terra, vamos colocá-las em prática.

Momentos antes de Jesus entregar a sua vida por amor a nós na cruz do calvário Ele instituiu a Santa Ceia. Elementos da Santa Ceia: o pão simboliza o seu corpo que foi partido por amor a nós; o vinho simboliza o seu sangue derramado, pelo qual temos o perdão dos nossos pecados. Participar da Ceia denota comunhão com Cristo e sua igreja. Todo cristão deve participar, todos aqueles que estão salvos, foram batizados e estão em comunhão.
(fonte: leituras google)
Até o próximo mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário