terça-feira, 10 de julho de 2018

Resgate meninos caverna Tailândia


Foi no dia 23 de junho, que 12 meninos, que tem entre 11 e 16 anos e o treinador ficaram presos numa caverna na Tailândia. Ficaram isolados e sem comida por 9 dias, até serem encontrados por 2 mergulhadores ingleses. Que bênção, meu Deus!! O resgate durou 3 dias. Domingo dia 8 foram retirados 4 meninos, na segunda mais 4 meninos, na terça (hoje) foram mais 4 meninos e o treinador. Que alívio!! Graças a Deus, todos salvos!! Um trabalho humano que comoveu o mundo, o resgate dos 12 meninos da Tailândia e seu treinador. Eu ainda acredito na bondade humana. Como foi divino ver aqueles mergulhadores, anjos de Deus, salvando vidas! Grandes heróis!! Que Deus abençoe e proteja a todos nesse final feliz. Amém.

Existe um ditado tailandês que diz: "Evitarás ofender a quem te ajuda pedindo mais do que este lhe dá." Por isso, os pais que aguardam o resgate dos filhos não pedem mais informações do que as que lhes são oferecidas, conscientes dos esforços empreendidos pelas autoridades e equipes de resgate.

"Aqueles que dizem que algo não pode ser feito, não deve interromper aqueles que estão fazendo." (Mikko Paasi - mergulhador finlandês voluntário)

(foto: osul.com.br)  

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post...sem duvida existem pessoas valorosas, anonimos que se doaram para resgatar os meninos e o treinador...Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.

    ResponderExcluir