terça-feira, 5 de junho de 2018

Frida Kahlo


Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota, comunista e revolucionária, Frida Kahlo, como ficou conhecida, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos na sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século XX.

As obras de Frida Kahlo tinham influencia da cultura mexicana, era apaixonada pelo seu país. As cores fortes, as dores e frustrações eram evidentes nas suas pinturas., e os autorretratos refletem essa condição.

"As duas Fridas" 1939

"O veado ferido" 1946

"Diego e eu" 1949

"Sem esperança"

"Umas facadinhas"

"O marxismo trará saúde aos doentes"

"Meu vestido pendurado ali"

 "Coluna partida"

"autorretrato com colar de espinhos"

Frases Frida Kahlo

"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade." 

"Nada permanece, tudo é revolucionário."

"Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."

Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles."

"Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais voltar."

"Onde não puderes amar, não te demores."

"Ao fim do dia, podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos."

"Bebia para afogar as magoas, mas as malditas aprenderam a nadar."

"Pés, para que os quero, se tenho asas para voar."

"Se existe vida após a morte, não me esperem, porque eu não vou."

"Se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos. Só então você perceberia como é especial para mim."       

Nenhum comentário:

Postar um comentário