segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Consagração "Sebastião Bisneto"


A apresentação ou consagração de uma criança ao Senhor Jesus é um ato de gratidão. Ao apresentarmos uma criança recém-nascida, no Templo, fazemos com que a igreja a conheça e sua família agradeça a Deus por sua vida. Não é para que Deus conheça a criança, posto que é Ele quem dá a vida, quem sustenta e a faz crescer. Assim, quando consagramos uma criança, pedimos a Deus suas mais ricas bênçãos, proteção e cuidado. Que os pais saibam educar, encaminhar a criança no caminho do Senhor.

A apresentação é um momento espiritual de muita alegria que envolve um compromisso da família em buscar sabedoria para educar a criança a fazer a vontade de Deus. Não é uma responsabilidade com a igreja, mas sim, com Deus ..."Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. "(Provérbios 22:6)

A apresentação não tem o caráter de um batismo. O batismo é feito mediante o arrependimento dos pecados e reconhecimento da fé em Jesus Cristo. O batismo é uma ordenança para a pessoa adulta, pois se trata de arrependimento e novo nascimento. Uma criança não tem pecado nenhum e muito menos capacidade para arrepender - "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo."
Entendemos que as crianças em sua inocência tem a salvação, pois o Senhor Jesus disse: " Deixai vir a mim os pequeninos e não impeçais, pois dos tais é o reino de Deus." (Lucas 11:16)

Querendo lembrar que Deus é o criador e sustentador do dom da vida. Que Deus é o nosso Deus de geração em geração.

Apresentação ou Consagração de Sebastião Bisneto na PIBSF pelo Pr. Hermínio Pandino.
 


"Trouxeram algumas crianças a Jesus para que ele impusesse as mãos nelas e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus porém, disse: Deixai vir a mim os pequeninos, não os impeçais; pois o Reino de Deus pertence ao que são semelhantes a eles. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Em seguida, tomou as crianças no braço, impôs-lhes as mãos e as abençoou.". (Mateus 19:13)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário