sexta-feira, 2 de junho de 2017

Snapchat


Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.

Cecília Meireles


 

 





Parafraseando

Eu brinco porque o momento existe
e a minha vida está feliz.
Não sou velho nem sou triste:
sou poeta.

Pessoa das coisas sonhadoras
não sinto rancor  nem melancolia.
Atravesso desertos e mares 
na calmaria.

Se caio ou se levanto
se prossigo ou se ando
- eu sei, eu sei. Eu continuo
avanço.

Sei que brinco. E a brincadeira alimenta.
Tem gosto de infância e risada boa
Um dia sei que não brincarei mais:
- já brinquei tudo. 

Berenice Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário