sexta-feira, 1 de julho de 2016

Poetizando ... Senhor Cidadão


Senhor Cidadão

Senhor cidadão
Por que estais acanhado?
Pegaram o meu dinheiro
Me deixaram sem nada
Eles que cometem o erro
Eu que fico envergonhado.

Senhor cidadão
Por que estais abatido?
Fiquei sem pagamento
Isto não faz sentido
São tantos anos de luta
Me sinto enfraquecido

Senhor cidadão
Por que estais revoltado?
É com a corrupção
É muito dinheiro roubado
É ladrão julgando ladrão
Num país desgovernado.

Senhor cidadão
Por que estais tão tristonho?
Estou com dor no peito
Em ver esta grande nação
De velhos, jovens e crianças
Sem saúde e educação.

Senhor cidadão
Por que estais tão calado?
Valores foram trocados
Perderam a hombridade
Esqueceram que dinheiro
Não compra dignidade.

Senhor cidadão
Por que estais tão assustado?
As portas foram fechadas
Por homens de terno e gravata
Trabalhadores perderam empregos
Culpa dos grandes magnatas.

Senhor cidadão
Por que estais tão irado?
Com os homens sem caráter
Que não valem um vintém
Colocam dinheiro na frente
Achando que vão se dar bem.

Senhor cidadão
Por que estais tão irônico?
É com o cinismo dos caras
Que dão uma de Faraó
Roubando o que é do povo
Lugar deles é no xilindró.

Senhor cidadão
Me conte um pouco da vida
Desta vida tão sofrida
De homem de pé no chão
De mãos tão calejadas
De grandeza de coração.

Sou um cabra honesto
E muito trabalhador
Sou chefe de família
Do meu suor trago o pão
Já arrastei maus pedaços
Vivi minha solidão.

Tive destino difícil
Talvez eu que fui buscar
Tive muita coisa perdida
Me enrosquei nos amores
Me atrapalhei com a vida
Vivi minhas dores.

Cavuquei muitas raízes
Pois o que brota sai do chão
Espalhei sementes benditas
Recebi a comunhão 
Me  sinto protegido
Faço minha confissão:

Vida é coisa de mistério!
Que mexe com a razão.

(berenice seixas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário