terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Imagens do ano


Chega de corrupção! Na minha humilde observação através dos noticiários do meu país, vejo que o combate à corrupção é necessário por demais, e isto está acontecendo. Não entendo nadica de nada, mas entre o bem e o mal entre o doce e o azedo é fácil de se perceber. Parece que a corrupção é uma prática antiga no Brasil, só que hoje, estamos vivendo um processo de limpeza, o lixo está sendo achado debaixo do tapete. A operação Lava Jato, o escândalo da Petrobrás e outros tais, estão mexendo com os interesses dos políticos e empresariais. E esses estão gritando pelo "impeachment", estão querendo impedir que essa limpeza continue, porque o "impeachment" serve aos corruptores. É isso mesmo?! Concordam?!

Minha imaginação corre fértil em frente a telinha de qualquer aparelho tecnológico, vendo esses homens corruptos , esses déspotas, que querem concentrar riquezas e poder em suas sujas mãos Não passam de desumanos, sem caráter, cínicos, sem escrúpulos. Gostaria de ter poderes mágicos para vê-los diante de seus pais, de seus filhos. Que imagem será que eles refletem?! O que será que essas criaturas sentem quando estão frente a frente de seus pais e filhos? Qual será o reflexo?! Ou os reflexos são os mesmos?! Bobagem a minha ... eles não têm princípios nem valores ...

Ainda bem que esses déspotas; gostei da palavra, é bem forte, vivem num espaço de apenas uma geração. E quando eles morrem a terra respira!! Já pensou no que aconteceria se eles vivessem para sempre? Como seria esse mundo?!



Esta foto do menino sírio morto após naufrágio numa praia da Turquia chocou o mundo numa manhã de quarta-feira dois de setembro."É o mais trágico símbolo da crise de refugiados do Mediterrâneo." 

São milhares de pessoas do Oriente Médio e da África que tentam chegar à Europa para escapar de guerras, perseguições e da pobreza. O menino Aylan Kurdi, de 3 anos e seu irmão de 5 anos e sua mãe morreram afogados na tentativa de chegar à Grécia. A travessia do Mediterrâneo, foi feita em botes ou em embarcações superlotadas sem nenhuma segurança. 

O pai da criança disse numa frase "Quero que o mundo inteiro nos escute e veja onde chegamos tentando escapar da guerra." A crise humana é realmente revoltante. Só um Deus misericordioso para mudar o rumo da nossa história.

até um 2016 mais esperançoso !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário