sábado, 11 de julho de 2015

Poesia no muro

 Poesias no muro - Pureza - 3º distrito S.Fidélis

Penso eu, que devemos valorizar mais a "arte" que é nossa, que é local, seja na poesia, na música, no artesanato, na pintura etc, Aqui em nossa cidade temos grandes talentos artísticos, e fazer menção da arte local é algo louvável, é de extremo valor.
O projeto poesias nos muros (parceria Sala de Ensaio/AFL) é um ponta pé inicial para que a cidade seja realmente conhecida como a "Cidade Poema". Eu apoio. Então vamos divulgar, estimular, incentivar o que é nosso. Precisamos fazer valer a nossa poesia, a nossa cultura, o que temos de melhor, e em abundância. Precisamos contar a nossa história, e o enredo é "poema"..
O escritor Ariano Suassuna já dizia que "a função da educação e da cultura é fazer a ponte do local ao universal. O local pode ser no máximo um ponto de partida ou de referência, o ponto de chegada tem que ser o universal que existe no sertão que se encontra dentro de cada um de nós." 


* "Acredito que toda arte é local, antes de ser regional, mas, se prestar, será contemporânea e universal." (Ariano Suassuna) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário