sexta-feira, 6 de julho de 2012

Formatura Dr.Sebastião Neto "Culto Ecumênico"

Hoje o dia amanhaceu lindo, o céu azulzinho sem nuvem, sol radiante, onde pela sensibilidade sentimos a reluzente glória de Deus atingindo nossas vidas. Passando pela ponte Rio-Niterói não me contive em tirar uma foto como registro, ou bênção materializada neste dia por esse Deus maravilhoso. O azul do céu e do mar era uníssono com os barquinhos. Obrigada Senhor! Junto dos familiares partimos dignamente para celebração da missa de ação de graças pela Formatura de Medicina de nosso filho. Glórias a deus! A igreja da Candelária do Rio, é muito linda, o coral entoava cânticos divinamente, fiquei encantada, o presidente da celebração foi o Monsenhor Elia Volpi, os formandos todos de branco marcaram presença gloriosa. Abismada fiquei com vários sentimentos brotando em meu coração, sentimentos de alegria, felicidade, gratidão, fidelidade, proteção, e esperança. Foi muita emoção!





ORAÇÃO DOS MÉDICOS FORMANDOS

Ó Mestre, eu te agradeço, porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que são confiadas a qualquer hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também, são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Deus da vida, ilumina-me e faz de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada, eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te as situações da minha limitação, quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, torna-me um instrumento de tua misericórdia.

Honra o médico por seus serviços, pois o Senhor criou também a ele. É do altíssimo quem vem a cura, como é do rei que se recebe um presente. A ciência do médico o faz andar de cabeça erguida e diante dos grandes será admirado. O Senhor fez sair da terra os remédios e o homem sensato não os rejeita. Não foi um pedaço de madeira que tornou doce a água, para assim manifestar sua virtude? Foi o Senhor quem deu a ciência aos homens, para que pudessem glorificá-lo por suas maravilhas. Com os remédios o médico cura e acalma a dor; com eles, o farmacêutico prepara os unguentos. As obras do Senhor não têm fim e o bem-estar que dele procede se espalha sobre a terra. Filho, ao adoeceres não te descuides: roga ao Senhor e ele te curará. Evita as faltas, torna reto o agir de suas mãos, purifica o coração de todo pecado. Oferece o incenso e o memorial de flor de farinha e sacrifica vítimas gordas como se não fosses sobreviver. E recorre depois ao médico, pois também a ele o Senhor criou; e não se afaste de ti, pois ele igualmente necessitas. Chega o momento em que a cura está em suas mãos; pois também eles rogarão ao Senhor para que lhes conceda o dom de aliviar, e a cura para salvar uma vida. Quem peca diante do seu Criador, que caia nas mãos do médico. Palavras do Senhor. (Livro dos eclesiáticos 38:1-15)

Finalmente ... uma deliciosa refeição!

Deus é fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário