quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lançamento livro "Devaneios de Poeta"

Ocorreu no dia 29 de julho o"Lançamento do Livro "Devaneios de Poeta" de José Maria Mangia.Foi uma noite agradável, regada a poemas, trovas e sonetos.







MINHA PAIXÃO

Numa noite enluarada
sob o azul da imensidão,
foi a ti, ó minha amada,
que entreguei meu coração.

Que sonho lindo é amar,
se o amor é encantador!
Só contigo vou sonhar,
sonhando com teu amor.

Meu amor, minha paixão,
só a ti quero amar,
entregar meu coração,
só de ti me enamorar.

Assim como ar que respiro,
preciso de ti Nair,
antes do último suspiro
que darei quando partir.

TROVA

Como dói uma saudade
de um amor que já morreu!
Que só foi felicidade,
quando outrora ele viveu.

VOCATIVO

Quando em mim despontou a existência,
não sabia eu o porvir da vida.
Pois na minha santa e pura inocência
desconhecia luta tão renhida.

Só depois de tantos anos,
senti em mim o chamar do meu Deus,
reservando, para mim, em seus planos,
um dos mais sublimes desígnios Seus:

De construir uma bela família,
neste mundo, parecendo uma ilha
cercada de vívios e corrupção.

Com a proteção de Deus, segui Sua trilha
e, fugindo assim, de tanta armadilha
não corrompi meu coração.
(José Maria Mangia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário