quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lá na roça te ...

MINHAS GALINHAS

Um dos melhores momentos do meu magistério, foi quando trabalhei no pré-escolar "Tapiti", isto há bastante tempo. Trabalhar com criança é algo mágico! O sorriso, a alegria, a inocência, a pureza, compensava qualquer cansaço físico, e um contracheque de baixo valor. As atividades com as crianças não passavam de 20 minutos; era massinha de modelar, músicas, historinhas, pinturas, desenhos, brincadeiras ao ar livre, era uma novidade atrás da outra ... mas tinha uma hora que as crianças amavam, era a "hora do parquinho"... piuí piuí piuí coloca a mão no meu ombro / piuí piuí piuí não deixe o tem descarrilhar ... era nesta hora que as crianças se esbaldavam de alegria, pois estavam livres, soltas, e fazendo realmente o que mais amavam: brincar! Mas sempre debaixo dos olhares atentos de cada uma de nós, professoras amorosas, dedicadas e cuidadosas... saudades da tia Marlene! E era nesta "hora do parquinho" que aproveitávamos para colocar nossa conversa em dia, e entre uma conversa e outra, perguntávamos: 
O que você vai fazer quando se aposentar?
- eu vou montar um salão de beleza.
- eu vou vender pão de queijo.
- eu vou ficar em casa, só descansando.
E a minha resposta sabe qual foi!
- eu vou morar na roça e criar galinha. rsrsrsrs
Podem rir , mas é verdade! poder nas palavras.
E não é que este sonho, acabou se realizando!
Morar na roça, tô morando agora, mas criar galinha, do jeitinho que eu queria, só agora que realizei. Reformei o galinheiro, cerquei todo o quintal com bambu e tela, é muito grande sabe! E fiquei esperando a chegada das abençoadas galinhas. Cheguei até sonhar com elas! Grandes, gordas, pescoço pelado, poedeiras, caipiras de verdade! E assim como foi no sonho, foi na realidade, verdade! Aí estão elas, as primeiras de muitas, olha a foto, são três galinhas e um frango - que vai virar galo. Só teve um, porém, elas chegaram logo no domingo "Dia das Mães", que presente hein?! Mas tá bom demais! Chegou para ciscar o chão do meu quintal e para confirmar que vale apena sonhar. Sonhos grandes ou pequenos, demorados ou imediatos, mas que não têm hora pra chegar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário