quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Meditar em Deus

ORAÇÃO
A oração consiste em manter comunhão com Deus. Quer isto dizer que Deus existe
pessoalmente, que pode e quer ouvir-nos, que criou o universo, que preserva e governa todas as suas criaturas e dirige as ações delas.
A oração é instintiva no homem, que em suas crises chama por Deus. Ele exige que o homem ore; porém para ter direito a este privilégio, é preciso que esteja em legítimas relações com Ele. A oração que deus aceita, é a que lhe dirigem os retos. a oração dos ímpios lhe é abominável.

( Pv 15:29 ) " O Senhor está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos."
( Pv 28:9 ) " O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável."

Somente aqueles cujos pecados são perdoados, têm o privilégio de se aproximar de Deus em oração. Todos quantos se revelam contra a autoridade divina não lhe são aceitos sem antes renunciarem a seus pecados e receberem o perdão.
A oração é a comunhão dos filhos de Deus com seu Pai que está nos céus, e consiste em adoração, ação de graças, confissão de pecados e petições.

( Fp 4:6 ) - Apelo de Paulo para Evódia e Síntiquem - mulheres da igreja dos Filipenses -
Regozijo e oração. " Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."

A oração é a expressão natural dos sentimentos religiosos a que respondem as bênçãos divinas.

(Mt 7:7-8) - Jesus incita a orar - " Pedi , e dar-se-vos-á; buscai e acharei, batei, e abrir-se vos-á. Pois a todo que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á."
( I Rs 9:3) - A aliança do Senhor com Salomão - "ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; os meus olhos e o meu coração estão ali todos os dias ."

O apóstolo Tiago, citando fatos, declara que a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito.

(Tg 5:16) " Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

Cristo falando a seus discípulos, disse-lhes:

( Jo 14:13) " Tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, isso vos farei."

O povo de Deus dirige-lhe as sua orações,deixando à sua vontade, o responder sim ou não; sabe que Deus responderá de acordo com o bem de suas criaturas, e com o adiantamento de seu reino, ou para honra de sua glória.
O apóstolo João , escrevendo aos crentes, ensina a doutrina da oração, dizendo:

(I Jo 5:14) " Esta é a confiança que temos para com ele: que , se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve."

A resposta virá, como nós desejamos, se estivermos bem iluminados. Deus muitas vezes abençoa melhor a seus filhos, negando-se a atender ao que pedem. Assim também, os filhos de Deus deixam à vontade de seu Pai o resultado de suas petições e se conformam com Ele.
Devemos orar em nome de Cristo, porque o pecado não pode aproximar-se de Deus em seu próprio nome; devemos reconhecer que não temos merecimentos inerentes à nossa natureza para irmos a sua presença e que somente em nome daquele que nos lavou de nossos pecados em seu sangue que nos fez sacerdotes para com Deus.
( extraído do Dicionário Bíblico )

" E tudo que pedirdes em oração, crendo, recebereis." (Mateus 21:22)
PEÇA ACREDITE RECEBA

ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS

Foi preferida após a Última Ceia, antes da agonia experimentada por Jesus, trata-se de uma intercessão não somente pela vida dos discípulos mas também por todos que futuramente viessem a crer em Jesus.

1 Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário