sexta-feira, 5 de julho de 2019

Porta-retratos

 Sebastião Júnior - 1 ano (avô)

Sebastião Bisneto - 1 ano (neto)

O traçado da vida de um homem de bem é uma riqueza, pois é Deus quem traça. Nada é por acaso, nada é coincidência, tudo providência de Deus, tudo tem um propósito. Todos nós nascemos com um propósito. Há um propósito de Deus ao enviar pessoas ao mundo." E Deus escolheu uma linda família e enviou uma porção de Sebastião, pai, filho, neto e bisneto. Que bênção! Tinha que ser assim, era pra ser assim.

Hoje ainda me lembro de quando pedi a minha sogra as fotos do bebê que eu namorava, já encontradas numa folha solta de um antigo álbum de família, de imediato ela mandou que eu as levasse e as guardasse com carinho, e assim eu fiz. Era um bebê forte, saudável, e que desde sempre já demostrava que gostava de uma bola.

Passou sete anos de namoro, passou noivado, casamento, filhos, e logo depois mandei revelar e ampliar aquelas pequeninas fotos já gastas com o tempo, e as coloquei num belo porta-retratos. E todos admiravam as fotos do lindo bebê! O próprio bebê já sendo pai, ficava encantado em ver a sua imagem de tenra idade refletida na foto.

Passaram-se os anos e a nossa filha nos deu um lindo bebê, a cara do vovô, um presente vindo do céu! O vovô colocou o nome do neto de Sebastião Bisneto, e com muito orgulho, fazia questão que todos chamassem de Bisneto. Quando o neto completou um aninho "resolvemos" repetir as fotos iguaizinhas a do vovô. Ficaram maravilhosas! Ainda vou postá-las individualmente, de tão lindas! O vovô chegou ver as fotos do neto, mas não no porta-retratos, porque só agora que achamos uma moldura com seis fotos. E aí estão duas riquezas que nenhum dinheiro compra, não tem preço, e sim valor eterno. Por que tudo isso? Porque  havia um propósito de Deus nessas vidas. Glória a Deus!

Há um propósito que antecede o nascimento. Muito antes de sermos gerados Deus já nos conhecia. Foi assim com Jeremias quando Deus diz: "Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci, antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você, profeta das nações". (Jr 1:5) É assim com todos nós.

Amor é isso, é lembrança, é realidade, é saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário