domingo, 28 de julho de 2019

Saudades ...


Que saudade sua! Muita saudade meu amor! Que pessoa linda foi você!. Saudades da nossa conversa na calçada de casa, no sofá da sala, na varanda da roça, no banco da pracinha da cidade, no carro passeando pelas ruas, na cama pelas madrugadas. Saudade da sua conversa franca com os filhos, aconselhando-os, mostrando o melhor caminho, dando uma opinião sincera, passando confiança, segurança, tanta coisa boa! Meu Deus! E o futebol! Como você gostava de conversar de futebol com os amigos, como dominava bem o assunto, argumentava sempre com convicção e certeza qualquer jogada. Tinha sempre uma conversa boa e agradável para com todos, sempre educado, atencioso, alegre e brincalhão. Lembro-me agora de uma noite um pouco fria com alguns chuvisco, no meio da semana, você sentado na mesa de uma sorveteria de sempre, quando de repente chega um amigo, te cumprimenta e diz: eu vim aqui pra conversar com você porque sabia que você estava aqui! Você sempre foi companhia boa para todos e um companheirão pra mim. Obrigada por ter existido em minha vida, na vida dos filhos, dos amigos de toda família e continuar sendo essa existência. Obrigada por tudo!

O AMOR é o caminho
a caminhada
a chegada
a partida 
Saudade!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dia dos avós




No tear da nossa vida, não há pontas soltas. 
Todos os fios estão entrelaçados entre si com muito amor.


amores da vovó - 2019

sábado, 20 de julho de 2019

Visitando as titias!

 

Felicidade em ver Catarina esbanjando alegria e esperteza no campo de São Bento em Niterói com a mamãe e as titias! 

sábado, 13 de julho de 2019

domingo, 7 de julho de 2019

Arraiá da Catarina


Linda a caipirinha da vovó na festa junina da sua escolinha em Niterói! Você ficou maravilhosa na dancinha da "mulher chorona". Arrasou!

sábado, 6 de julho de 2019

Parabéns, Bisneto!

 

Hoje esse príncipe encantado da vovó comemorou seu segundo aniversário. E com a família celebramos o amor, a saúde a alegria, a boa dádiva de ter essa fofura de olhos azuis junto de nós. Assim resolvemos de última hora não deixar passar em branco, porque folha em branco não tem história pra contar, e o sítio do vovó ficou alegre, todo colorido, verde no chão, azul no céu e no bolo, e coube a natureza fazer parte do próprio painel da festa. O tema foi "caminhão", pois meu netinho não pode ouvir o barulho desse veículo na rua que sai correndo pra admirar! Adora! 
Como passa rápido o tempo, como a vida muda, como tudo acontece num intervalo para nos alegrar e entristecer! E o tempo não pára! "Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo". Agora um dia de cada vez. De modo algum saberemos como será o dia de amanhã, o próximo aniversário, o natal, ou o dia mães. Por isso, celebre a vida! Curte os momentos de felicidade como se fosse o último. Viva o presente, o hoje, o agora, abrace com a alma tudo de maravilhoso que sua mão puder alcançar. Esqueça o futuro, a ele, Deus pertence. Faça o bem! Distribui amor, abraços, sorrisos, aperto de mão. O perfume da vida só fica nas mãos daquele que amamos. Por isso, ame, mas ame muito mesmo, o mundo está precisando de amor. Deus é amor. Jesus te abençoe, meu netinho! Vovó ama!


  








Fico me perguntando porque Bisneto olhava tanto pro céu!


Fim de festa: brincadeira de encher o caminhão com terra.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Porta-retratos

 Sebastião Júnior - 1 ano (avô)

Sebastião Bisneto - 1 ano (neto)

O traçado da vida de um homem de bem é uma riqueza, pois é Deus quem traça. Nada é por acaso, nada é coincidência, tudo providência de Deus, tudo tem um propósito. Todos nós nascemos com um propósito. Há um propósito de Deus ao enviar pessoas ao mundo." E Deus escolheu uma linda família e enviou uma porção de Sebastião, pai, filho, neto e bisneto. Que bênção! Tinha que ser assim, era pra ser assim.

Hoje ainda me lembro de quando pedi a minha sogra as fotos do bebê que eu namorava, já encontradas numa folha solta de um antigo álbum de família, de imediato ela mandou que eu as levasse e as guardasse com carinho, e assim eu fiz. Era um bebê forte, saudável, e que desde sempre já demostrava que gostava de uma bola.

Passou sete anos de namoro, passou noivado, casamento, filhos, e logo depois mandei revelar e ampliar aquelas pequeninas fotos já gastas com o tempo, e as coloquei num belo porta-retratos. E todos admiravam as fotos do lindo bebê! O próprio bebê já sendo pai, ficava encantado em ver a sua imagem de tenra idade refletida na foto.

Passaram-se os anos e a nossa filha nos deu um lindo bebê, a cara do vovô, um presente vindo do céu! O vovô colocou o nome do neto de Sebastião Bisneto, e com muito orgulho, fazia questão que todos chamassem de Bisneto. Quando o neto completou um aninho "resolvemos" repetir as fotos iguaizinhas a do vovô. Ficaram maravilhosas! Ainda vou postá-las individualmente, de tão lindas! O vovô chegou ver as fotos do neto, mas não no porta-retratos, porque só agora que achamos uma moldura com seis fotos. E aí estão duas riquezas que nenhum dinheiro compra, não tem preço, e sim valor eterno. Por que tudo isso? Porque  havia um propósito de Deus nessas vidas. Glória a Deus!

Há um propósito que antecede o nascimento. Muito antes de sermos gerados Deus já nos conhecia. Foi assim com Jeremias quando Deus diz: "Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci, antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você, profeta das nações". (Jr 1:5) É assim com todos nós.

Amor é isso, é lembrança, é realidade, é saudade!

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Novidade, óculos!


De tanto fixar o olhar e a mente pra essa tal telinha da tecnologia, meu filhote precisou usar óculos. Olha como ficou lindo! Cara de menino inteligente, responsável e estudioso! E estuda mesmo, tá fazendo mestrado, depois quer o doutorado, isso tudo pra ser um excelente profissional e levar a mamãe pra Londres, Paris, Amsterdã ... Oh, tudo na Federal, esse é fera! Grana com ele só gastei no ensino fundamental pra estudar. Também pudera, uma professora e um funcionário público formar um "Analista de Sistema da Informação" é milagre! Sem falar nas outras duas bênçãos que são seus irmãos. 

Lá nos seus estudos, são tantos sinais, números, letras, que só mesmo uma lente e uma mente sábia pra ajudar decifrar esses tais enigmas difíceis e desafiadores da internet como: DevOps -  Full - Plw,ylx - Small - pixels - z = w a +b -[(h (x) k)] umas coisas complicadas, esquisitas, cheia de gráficos, desenhos, que não dá para entender, só me jogando nas nuvens rsrsrs Sem falar nos estudos digitados em inglês. Tinha q ser da área TI mesmo, a caligrafia dele é feia, mas ao mesmo tempo linda igual a do pai. Já provei o básico dessa tecnologia, tenho um blog, e fui aprendendo sozinha a me virar nessa modernidade da internet, porque "santo de casa não faz milagre".Um dia lá atrás em 2009, ele disse para mim: - pode mexer a vontade no computador mãe, - "máquina não tem sentimento!" Óooo! Fiquei de boca aberta. Ele deu as cartas me chamando sentimental. Fazer o quê! 

Filho, Jesus te ama, e nós nascemos com um propósito diante de Deus, pra ser bênção em qualquer área da nossa vida e que seja feita a vontade de Deus na sua. Amém.