Um pôr do sol
Ao cair da tarde,
Deus escancarou a vitrine mais linda dos últimos tempos:
um pôr do sol brilhante e intenso,
vencendo as nuvens escuras
e revelando algo precioso
enquanto a cidade permanece silenciosa aos pés de toda beleza.
Ao registrá-lo, pude contemplar a glória de Deus.
O brilho foi tamanho que refletiu intensamente na alma.
Um espetáculo da natureza, ao mesmo tempo divino.
Um círculo em amarelo-ouro,
revelava o esplendor da glória de Deus.
A cena desenhava a face irradiante do Senhor,
com os braços abertos, em acolhimento.
Era uma manifestação da grandeza divina
e a certeza de que Deus continua lado a lado na caminhada.
E aquele amarelo de fogo incandescente movimentava a emoção.
Lembrei-me de Moisés,
que fez um pedido ousado e profundo ao Senhor:
"Rogo-te que me mostres a tua glória." (Êxodo 33:18)
Aqui, não pedi nada.
Havia apenas um coração profundamente agradecido por tudo
e por tamanha luz,
firmado na certeza de que só Deus tem o poder
de fazer grandes todas as coisas.
Berenice Seixas
Análise poética
Enquanto Moisés suplica para ver a glória de Deus, a poesia simplesmente contempla, agradece e reconhece que já recebeu um presente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário