Cada um tem seu tempo, seu caminho, suas histórias, suas lições, aprendizados e ensinamentos, portanto, não se iguale ou se compare a ninguém, pois todos somos seres únicos e sem igual, e cada um tem sua vida e está escrevendo sua história conforme suas escolhas e consequências ... (Patrícia Tiemi)
***
Amei a arte da xilogravura, feita pelo artista baiano Pita Paiva. Fiquei encantada com a inspiração que ilustrou o meu poema, "Literatura de cordel". Admiro toda expressão de arte, seja na pintura, escultura, bordado, música, dança, poesia ... A arte da xilogravura é admirável. Vou colocar num quadro com moldura, para embelezar os olhos e a parede da minha casa. Parabéns, Pita Paiva!
***
Helena curtindo um chamego no passeio pelas friiias serras!
***
Um passeio por Niterói ..."Luzes da Coreia"
***
Férias da netinha Catarina com o papai e família! Brincadeiras na roça com os primos, passeio na praça com pipoca e sorvete, amor, carinho, o papai satisfazendo todos seus desejos, beijos e abraços por onde chegava e muito mais! Fez até posse com o vestido novo. É uma alegria ter você pertinho de nós. Deus te abençoe! A vovó estará sempre aqui para te ajudar, abraçar e proteger. Te amamos! bjinhos
***
Minha netinha ama comer frutas, legumes, sua comida é muito saudável! Logo lembrei-me dessa cantiga de roda, vou cantar para ela.
VAI ABÓBORA
Vai abóbora!
Vai melão!
Vai melão !
Vai melancia!
Vai jambo, Sinhá!
Vai jambo, Sinhá!
Vai doce!
Vai cocadinha!
Quem quiser aprender a dançar
Vá à casa do Juquinha
Ele pula, ele dança
Ele faz requebradinho.
***
No dia 18 de julho é comemorado o dia do Trovador, esta data foi escolhida para homenagear a data de nascimento de Luiz Otávio, pseudônimo de Gilson de Castro, fundador e representante perpétuo da União brasileira de Trovadores.
"Não pode haver criação literária mais popular, que fale mais diretamente ao coração do povo do que a trova. É através dela que o povo toma contato coma poesia e sente sua força. por isso mesmo, a trova e o trovador são imortais."
Jorge Amado
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário