segunda-feira, 17 de junho de 2024

Célula Kadosh

 

É tempo de alegria! Tempo de se regozijar no Senhor por mais um ano de graça e bondade derramadas na vida de Elisete! Feliz aniversário!

19/06

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Junho foi assim ...




É a primeira vez que vejo a netinha toda linda e faceira, vestida de caipira. A mamãe caprichou no vestido e Helena aproveitou a festa na roça!

***





Meu caipira lindo, dançou, pulou e brincou muito na festa junina da escola. Foi só alegria no arraiá do CPUC! E a família estava lá, para prestigiá-lo. Muitos anavan e anarriê nas quadrilhas juninas da sua vida, Bisneto. Vovó ama! 21/06

***


Hoje foi dia de conhecer o novo Espaço físio & pilates, que está em novo endereço. Hoje, nada de exercícios! O local está lindo, muito espaçoso, e com vários aparelhos para movimentar o corpo. Parabéns ao professor Jadson! Que Deus continue te honrando e abençoando. E vamos cuidar da saúde para não precisar cuidar da doença. 17/06/2006

***





Que nada tire o encanto da vida e a importância das coisas pequenas.
Um sábado no sítio.
***


Saudade é uma memória que eu amo.

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." 
Rubens Alves.

***


Obrigada pelo convite, amiga Arinda! Foi um prazer celebrar seu aniversário com um abraço e um delicioso almoço em família. Que Deus te conceda muitos anos de vida junto aos seus. Felicidades!

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Guarda-roupa da afetividade

 

Hoje foi o dia que criei coragem, para desmontar aquele velho guarda-roupa, que o marido comprou pra nossa nova família, assim que nos casamos. Pra mim é difícil jogar coisas fora, parece que são pedaços de mim, da minha história que estão indo embora. Parece mentira, mais foram 42 anos de uso, estava um pouco inteiro, mas corroído de cupim, sua serventia era pra guardar coisas em desuso, coisas do passado. Era o guarda-roupa da afetividade. 

Mas, a minha emoção forte, foi desfazer daquela lembrança ainda intacta, um papel de presente sem nenhum rasgo ou amasso, ornado com desenhos de uma menininha linda, de cabelo loiro, colado na madeira, forrando uma divisória do guarda-roupa. Com os olhos esbugalhados, o pensamento foi longe demais! Foi num tempo, que assim que casei, com um bebê a caminho, resolvi pegar uma metade do guarda-roupa, aquela parte com gavetas, e reservar para o bebê, pois o guarda roupa ficava num quarto ligado ao quarto do casal, com o berço. Ali, era o quartinho do bebê! Simples, mas preparado com muito amor, carinho e criatividade. Poderia ter me dado ao luxo, mas a patetice ou a vida não quis. E tá tudo certo!

Naquele tempo era comum a grávida, não saber o sexo do bebê. E assim passaram-se nove meses ... e olha que sou curiosa. As cores usadas foram: branca, amarela, azul, nada de rosa. As amigas diziam que era uma menina, pois a barriga estava muito grande, redonda, com as bochechas gordas. 

Mas, a intuição de mãe não falha! Quando resolvi forrar o guarda-roupa, sem perceber comprei o papel com o desenho de uma linda menininha! E nem assim me atinei diante daquele sinal, que Deus já havia preparado tudo, para o abençoado nascimento da linda menina chamada Mariana! Obrigada meu Deus.


terça-feira, 4 de junho de 2024

Espelho espelho meu !

 

Uma historinha

A madrasta chega para o espelho e diz assim: espelho espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?
O espelho responde: Não!
Está tudo em paz. A madrasta está em paz, o reino está em paz, a Branca de Neve está em paz, está todo mundo feliz.
Espelho espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu? Não!
A madrasta está em paz, o reino o reino está em paz, a Branca de Neve está em paz, está tudo certinho.
Até que um dia, a madrasta chega para o espelho e diz:
Espelho espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?
O espelho diz: Existe! É a Branca de Neve! 
Logo a madrasta vira bruxa, contrata um caçador, quebra o espelho, toca terror no reino e manda matar a Branca de Neve.

Moral da história:
Em que você se transforma, quando alguém diz o que você não quer ouvir?

1- Se eu me conheço, me amo, me admiro, podem falar o que quiser de mim, que não me afeta.

2- Será que o espelho cansou de responder a mesma pergunta e colocou lenha na fogueira para animar o reino?

3- As pessoas desse século não podem ser contrariadas.

(fonte: google)

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Café literário


Um Café Literário especial, em homenagem ao saudoso poeta Antônio Roberto, no Sítio da Deja. Acadêmicos da AFL e da Academia Pedralva de Letras compareceram ao belo evento, numa tarde linda e agradável, com músicas e poesias. Salve o poeta Antônio Roberto! 01/06





sábado, 1 de junho de 2024

Uma reflexão

 

Dentro de mim mora um ser, que se manifesta com perfeita inteligência, ele me acalma, ele me dá forças, ânimo, coragem, ele me traz segurança, confiança em mim, ele me dá paz e nas horas de desespero ele me enche de Deus.

Li não sei onde, guardei e dou de graça pra vc.