sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Virada do Ano Novo!


Mais um Ano Novo chegando, e aqui estamos nós, emanando boas vibrações, o nosso melhor, para o ano que chega, e agradecidos pelos cuidados de Deus em nossas vidas. Digo que o ano de 2021 foi bem agitado (pra coisa boa) além da conta, mas gosto de um movimento, do que é novo, gosto de ressignificar, quer dizer, dar um sentido diferente a alguma coisa. Esse ano foi só surpresa: natal na casa do filho João Paulo, e o Ano Novo na casa da filha Mariana, sempre gosto de comemorar e sempre comemorei essas datas na minha casa com os filhos, e hoje, a vida está me levando a passar com eles, que bom! Foi tudo ótimo, na paz do Senhor Jesus. Tá tudo certo, encaminhamos os filhos, depois a vida encaminha a gente.
Junto da família, ao redor da mesa, pois mesa é lugar de comunhão, gosto sempre de dizer, lembramos de todos os familiares em oração e agradecemos a bondade de Deus para conosco. Assim celebramos a chegada de 2022, em família, e vendo a queima de fogos da varanda. O céu iluminado de luzes coloridas com barulhos, pow, pow,pow, deixou meu netinho encantado! Ano Novo com saúde, abraços e sorrisos para todos! Amém! 

















Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9)

Feliz 2022!

 

Meu carinho a todos, juntos novamente em 2022!

www.anotacoesbr.blogspot.com.br

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Já leu um poema hoje?

 


O menino que ganhou um rio
(Manoel de Barros)

Minha mãe me deu um rio
Era dia de meu aniversário e ela não sabia 
o que me presentear.
Fazia tempo que os mascates não passavam
naquele lugar esquecido.
Se o mascate passasse a minha mãe compraria rapadura
ou bolachinhas para me dar.
Mas como não passara o mascate, minha mãe me deu um rio.
Era o mesmo rio que passava atrás de casa,
eu estimei o presente mais do que fosse uma
rapadura do mascate.
Meu irmão ficou magoado porque ele gostava 
do rio igual aos outros.
A mãe prometeu que no aniversário do meu irmão
Ela iria dar uma árvore para ele,
Uma que fosse coberta de pássaros.
Eu bem ouvi a promessa que a mãe fizera ao meu irmão
E achei legal.
Os pássaros ficavam durante o dia nas margens do meu rio
E de noite eles iriam dormir na árvore do meu irmão.
Meu irmão me provocava assim: a minha árvore
deu flores lindas em setembro!
Eu respondia que a árvore dele não dava piraputanga.
Era verdade, mas o que nos unia demais eram
os banhos nus no rio entre pássaros.
Nesse ponto nossa vida era um afago!

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Célula Kadosh


Que sufoco pra chegar até aqui, mas chegamos! Com a graça de Deus chegamos nos melhores lugares. Foi um encontro abençoado, um lanchinho gostoso com uma oração sublime e divina. Continuamos firmes na presença do Deus altíssimo, e a célula permanece no propósito de avançar com o Reino de Deus. Agradecemos a Deus a nossa comunhão entre irmãos, e tudo que Ele faz em nossas vidas. Obrigada Jesus.🙏

Mercado Municipal, 23 dezembro 2021



"Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união."
Andréa - Berenice - Elígia

domingo, 26 de dezembro de 2021

Os 5+ de 2021 em São Fidélis

 

Não quero dizer que este ano foi difícil, pois se tivemos o que comer, o que vestir, um abrigo, trabalho e uma saúde estável, estamos bem, as misericórdias de Deus nos alcançou. O mundo anda meio desajeitado, às vezes parece que está até fora de órbita, devido aos, comportamentos, ideias, e valores conturbados de muitos humanos. O amor ao próximo e o temor a Deus, está mais longe do que próximo. Mas, vamos seguindo firme nessa estrada da vida, nesse caminho de fé. 

Então, vamos a listinha... Nada sério hein!

1- Projeto Cultural "Casa de Apoio Severina Barbosa dona "Tita"- no bairro Coroados

2- Leiteria Macuco em São Fidélis

3- Grupos de dança: "Dançarte" - "Cpuc" -  "Studio de Dança".

4- Lançamento do livro "A Costura" escritor fidelense Antônio Persí Júnior

5- Lançamento livro "Menina Moleca" escritora fidelense Berenice Seixas 


(Foto: redes sociais, gostaria dar crédito ao autor)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Ceia Natal !

 

É muito bom quando a vida nos proporciona boas surpresas, como foi o Natal que passamos na casa do meu filho João Paulo. Foi sublime o espírito do menino-Deus-conosco. A nora Carolina de bom agrado preparou tudo com muito amor, e carinho, e retribuímos com o que estava em nossos corações. Um lar, uma família, pessoas queridas ao redor e a presença de Jesus em nós é Natal! Penso que as alegorias de Natal como, a árvore, a guirlanda, o Papai Noel, os presentes, as luzes piscando, as castanhas, as rabanadas é só pra deixar essa data mais alegre, divertida, e cheia de magia. Peço a Deus que continue nos abençoando com saúde para podermos compartilhar muitos Natais juntos. Obrigado Deus por tudo que você é, por tudo que você faz. Só gratidão!




Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)