Veja a última frase publicada por Millôr, no perfil do seu twitter:
FILOSOFIA MILLORIANA: Antes de Freud o sexo era um pecado maravilhoso. Agora é um enrolo tedioso.
Nascido no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, Millôr Fernandes sempre fez piada em relação ao seu registro de nascimento. Costumava brincar que percebeu somente aos 17 anos que o seu nome havia sido escrito errado na certidão: onde deveria estar Milton, leu “Millôr” (o corte da letra “t” confundia-se com um acento circunflexo, e o “n” com um “r”).
Seja como for, gostou do novo nome e o adotaria a partir de então. “Milton nunca foi uma boa escolha”, comentaria anos mais tarde, durante uma entrevista. A data de nascimento também não estaria correta: em vez de 27 de maio de 1924, ele teria nascido em 16 de agosto do ano anterior.
O escritor morreu às 21h de terça-feira (27), em casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo Ivan Fernandes, filho do escritor, ele teve falência múltipla dos órgãos.
Desenhista, tradutor, jornalista, roteirista de cinema e dramaturgo, Millôr foi um raro artista que obteve grande sucesso, de crítica e público, em todas as áreas em que se atreveu trabalhar. Ele, que se autodefinia um “escritor sem estilo” ...
(fonte: g1.globo.com)
Millôr Fernandes escreveu poema sobre a própria morte
16/08/1923 - 27/03/2012
disse Jaguar:
"... morreu o maior desenhista, o maior humorista, o maior intelectual, o maior tradutor, o maior frasista, o maior palestrante, o maior conversador e outros que me falha a memória.Nunca saberei se ele era melhor falando, escrevendo ou desenhando."
(fonte:odia.ig.com.br)
Boa tarde!Berenice,
ResponderExcluirhoje 1ºde abril ,NÃO É MENTIRA, estamos saboreando seus poemas, numa tarde de saudades.Seus versos nos encantam com sua
simplicidade e emoção...
Parabéns, continue com a arte de dizer e encantar:linguagem rica e plena de significados de vida ...
Beijos!
Maria Martha , Cibele e Nazareth
fiquei feliz com o comentário
ResponderExcluire a Nazareth, gostou mesmo?
...saudades é sempre amor que fica
bjs!até o feriado!
brenice