(Salmos 145:3)
sábado, 31 de março de 2012
Cavalgada ...
(Salmos 145:3)
sexta-feira, 30 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Morre "Millôr Fernandes"
Veja a última frase publicada por Millôr, no perfil do seu twitter:
FILOSOFIA MILLORIANA: Antes de Freud o sexo era um pecado maravilhoso. Agora é um enrolo tedioso.
Nascido no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, Millôr Fernandes sempre fez piada em relação ao seu registro de nascimento. Costumava brincar que percebeu somente aos 17 anos que o seu nome havia sido escrito errado na certidão: onde deveria estar Milton, leu “Millôr” (o corte da letra “t” confundia-se com um acento circunflexo, e o “n” com um “r”).
Seja como for, gostou do novo nome e o adotaria a partir de então. “Milton nunca foi uma boa escolha”, comentaria anos mais tarde, durante uma entrevista. A data de nascimento também não estaria correta: em vez de 27 de maio de 1924, ele teria nascido em 16 de agosto do ano anterior.
O escritor morreu às 21h de terça-feira (27), em casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo Ivan Fernandes, filho do escritor, ele teve falência múltipla dos órgãos.
Desenhista, tradutor, jornalista, roteirista de cinema e dramaturgo, Millôr foi um raro artista que obteve grande sucesso, de crítica e público, em todas as áreas em que se atreveu trabalhar. Ele, que se autodefinia um “escritor sem estilo” ...
(fonte: g1.globo.com)
Millôr Fernandes escreveu poema sobre a própria morte
16/08/1923 - 27/03/2012
disse Jaguar:
"... morreu o maior desenhista, o maior humorista, o maior intelectual, o maior tradutor, o maior frasista, o maior palestrante, o maior conversador e outros que me falha a memória.Nunca saberei se ele era melhor falando, escrevendo ou desenhando."
(fonte:odia.ig.com.br)
terça-feira, 27 de março de 2012
"Menino de rua"
segunda-feira, 26 de março de 2012
"Casa dos Flinstones"
Uma casa inspirada nos personagens da Idade da Pedra com vista para o mar está sendo vendida pelo apresentador americano Dick Clarck por US$ 3,5 milhões (R$ 6,3 milhões).A luxuosa casa, localizada em Malibu, tem janelas de vidro, tem adega de vinho, vista para o mar e para as montanhas e apenas um quarto.(fonte: epocanegocios.globo.com)
domingo, 25 de março de 2012
Reflexão ...
sábado, 24 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
Morre" Chico Anysio"
quarta-feira, 21 de março de 2012
BBB 12 ... valeu Fael!
“Um dia desses, a gente estava conversando sobre retidão, lembram?
Sobre a escolha entre retidão e curvas. Há quem identifique retidão com virtude, em oposição às curvas. Curvas seriam coisa de quem quer dar uma volta... Em alguém...
Será que isso vale sempre? Será que isso vale no Big Brother? Será que, no BBB, o menor caminho entre dois pontos, o primeiro dia e a grande final, o menor caminho entre esses dois pontos, será que é uma reta? Olha: nem sempre a retidão é sinal de virtude: Pense no que significa a linha reta do aparelho que monitora os sinais vitais de um paciente na C.T. I. Ali, a linha reta é a morte.
O que é tão bonito na linha reta? Talvez justamente o fato de ela não existir, ser uma invenção humana, algo artificial. Artificial ou ilusório. A única linha reta da natureza, o horizonte, é ilusória, uma ilusão de ótica.
Vamos tentar pensar do ponto de vista de quem assiste ao programa. A linha reta pode ser chata, um desenho monótono, a história de alguém que entrou na casa de um jeito, e desse jeito permaneceu, manteve a linha reta, meio tremelicada, às vezes, mas reta. Pode ser uma chatice. Ou não. Pode ser um sinal de coerência, integridade. Ou... Não...
Já um participante, que entra e se atrapalha todo aí dentro, pode traçar um caminho de curvas, uma hora de um lado outra de outro lado, uma hora para cima, outra para baixo... Essa montanha-russa emocional pode ser interpretada como algo divertido, humano, comovente. Ou não. E o zig- zag pode também ser julgado como fraqueza, coisa de maria- vai-com-as-outras. Ou... Não...
Vista de bem longe, toda curva é reta. Vista de muito perto, toda reta é cheia de curvinhas. É o tal negócio: Uma das características da natureza humana é não aceitar a natureza humana. Talvez, até por isso, a aparente retidão seja tão sedutora. No fim das contas, o BBB sempre nos faz repetir a pergunta: Afinal, as aparências enganam ou não?
Bom, chega de rodeios... Quem sai hoje é João Carvalho”.
(fonte:globo.com/bbb)
terça-feira, 20 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Dia do Carpinteiro
O que tornou esta arte famosa foi um conhecido carpinteiro. Com certeza, o carpinteiro mais famoso que já existiu: Jesus Cristo.Tanto Ele, como José, seu pai adotivo, foram chamados de carpinteiros " Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago,José, Simão e Judas? (Mateus 13.55)Jesus cresceu e morou na cidade de Nazaré. Durante algum tempo Ele tenha ajudado José e assim, aprendera o mesmo ofício, e se tornou o carpinteiro daquela pequena cidade, até quando se mudou para Cafarnaum e começou sua obra de anunciar o Reino de Deus.
(fonte:google)
sexta-feira, 16 de março de 2012
Fotografia ...
quarta-feira, 14 de março de 2012
AFL no "Dia da Poesia"
Pedro Emílio
(poeta fidelense)
Invejo, menino,
a cantiga do sino,
o bronze não invejo.
Invejo, operário,
a cantiga do malho,
o trabalho não invejo.
Invejo, poeta,
a cantiga do brejo,
o sapo não invejo.
Invejo a imaterialidade
da canção:
nova anunciação!
Dia da Poesia
A palavra "poesia" tem origem grega e significa "criação". É definida como a arte de escrever em versos, com o poder de modificar a realidade, segundo a percepção do artista.
O Dia Nacional da Poesia, não por acaso, coincide com a comemoração do nascimento do grande escritor baiano Castro Alves. Poeta do Romantismo, foi autor de belíssimas obras, como o “Navio Negreiro”e“Espumas Flutuantes”. Sua arte era movida pelo amor e pela luta por liberdade e justiça.(fonte:net)
segunda-feira, 12 de março de 2012
BBB 12 , pra quê ?
Uma Arte
A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente
De perdê-las, que perder não é nada sério.
Perca um pouquinho a cada dia. Aceite, austero,
A chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
Lugares, nomes, a escala subsequente
Da viagem não feita. Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe. Ah! E nem quero
Lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas. E um império
Que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles. Mas não é nada sério.
- Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo
que eu amo) não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser mistério
por muito que pareça (Escreve!) muito sério.
***
A norte-americana Elizabeth Bishop nasceu em Massachusetts, em 8 de fevereiro de 1911, e morreu 68 anos depois, em Boston. Em 1952, depois de uma viagem pela costa brasileira, Elizabeth encantou-se pelas montanhas de Petrópolis e lá permaneceu por longos quinze anos. Durante esse período, escreveu numerosos registros e poemas, como o transcrito acima.
domingo, 11 de março de 2012
sábado, 10 de março de 2012
Sintetizando . . . "ansiedade"
sexta-feira, 9 de março de 2012
Mulher não se bate, dê parte !!!
quinta-feira, 8 de março de 2012
O dia é nosso ... mulher !!
Biografia
Clarice Lispector nasceu na Ucrânia, numa aldeia de nome complicado: Tchetchenillk, no ano de 1920. Os Lispector emigraram da Rússia para o Brasil no ano seguinte, e Clarice nunca mais voltou á pequena aldeia. Fixaram-se em Recife, onde a escritora passou a infância. Clarice tinha 12 anos e já era órfã de mãe quando a família mudou-se para o Rio de Janeiro. Entre muitas leituras, ingressou no curso de direito, formou-se e começou a colaborar em jornais cariocas. Casou-se com um colega de faculdade em 1943.
No ano seguinte publicava sua primeira obra: Perto do coração selvagem. A moça de 19 anos assistiu à perplexidade dos leitores e da crítica: quem era aquela jovem que escrevia "tão diferente?” Seguindo o marido, diplomata de carreira, viveu fora do Brasil por quinze anos. Dedicava-se exclusivamente a escrever. Separada do marido e de volta ao Brasil, passou a morar no Rio de Janeiro. Em 1976 foi convidada para representar o Brasil no Congresso Mundial de Bruxaria, na Colômbia. Claro que aceitou: afinal, sempre fora mística, supersticiosa, curiosa a respeito do sobrenatural. Em novembro de 1977 soube que sofria de câncer generalizado. No mês seguinte, na véspera de seu aniversário, morria em plena atividade literária e gozando do prestígio de ser uma das mais importantes vozes da literatura brasileira.
(fonte:net)
· 1921 Clarice Lispector chega ao Brasil com dois meses de idade, razão pela qual se considera muito mais brasileira do que russa, e vai residir em Maceió.
· 1924 A família se transfere para Recife, onde Clarice passa a sua infância, em um prédio da Praça Maciel Pinheiro. Estuda no Grupo Escolar João Barbalho, passando daí a para o Ginásio Pernambucano.
· 1930 Falece sua mãe.
· 1933 Pedro Lispector transfere-se com a família para o Rio de Janeiro, passando Clarice a estudar no Colégio Sílvio Leite. Nesse período lê bastante, não só a literatura romântica de Delly, como também as obras de escritores consagrados como Júlio Dinis, Eça de Queirós, José de Alencar e Dostoiewski.
· 1938 Prepara-se, no Colégio Andrews, para ingressar na Faculdade de Direito. Nessa época, freqüenta uma pequena biblioteca de aluguel na Rua Rodrigo Silva, onde escolhe os livros pelo título. Descobre, ocasionalmente, a obra de Katherine Mansfield.
· 1940 Entra para a Faculdade Nacional de Direito. Falece o seu pai.
· 1941 Redatora da Agência nacional, trabalha ao lado de Lúcio Cardoso, que se tornaria um de seus melhores amigos.
· 1942 Enquanto cursa a faculdade, começa a escrever seu primeiro romance Perto do Coração Selvagem.
· 1943 Trabalha em A Noite como redatora, indo depois para o Diário da Tarde, onde faz uma página feminina assinado por Ilka Soares. Naturaliza-se brasileira. Casa-se com o diplomata Mauri Gurgel Valente em 23 de janeiro. Acompanha o marido a Nápoles. Nessa cidade presta ajuda a um hospital de soldados brasileiros. Começa a escrever O Lustre.Publica o primeiro livro Perto do Coração Selvagem, pela editora A Noite. Neste mesmo ano o romance é laureado com o Prêmio Graça Aranha.
· 1946 Publica pela Agir O Lustre. Reside em Berna de onde viaja para a Espanha.
· 1949 França e Itália. Conhece Ungaretti e De Chirico. Em 10 de setembro nasce, em Berna, seu primeiro filho, Pedro.
· 1950 Regressa ao Rio de Janeiro.
· 1951 Passa seis meses em Torkway, na Inglaterra, onde faz as primeiras anotações para A maçã no Escuro.
· 1952 Publica Alguns Contos. Escreve a crônica “Entre Mulheres” para a revista Comício, sob o pseudônimo de Teresa Quadros. Reside em Washington.
· 1953 Em 10 de fevereiro, nasce o segundo filho, Paulo.
· 1958 Colabora para a revista Senhor.
· 1959 Assina, sob o pseudônimo de Helen Palmer, a coluna “Feira de Utilidades”, publicada no Correio da Manhã.
· 1962 Recebe o prêmio Carmem Dolores pelo romance A maçã no Escuro.
· 1963 Pronuncia, no Texas, a conferência “Literatura Atual no Brasil”.
· 1967 Fica gravemente ferida por causa de um incêndio em seu apartamento. Escreve crônica semanal, aos sábados, para o Jornal do Brasil.
· 1968 Passa a integrar a Ordem da Calunga, da Campanha Nacional da Criança.
· 1969 Recebe o prêmio Golfinho de Ouro.
· 1975 Participa do 1º Congresso Mundial de Bruxaria, em Bogotá, com o texto “Literature and Magic”.
· 1977 Publica uma série de entrevistas em Fatos e Fotos, sob o título de “Diálogos Possíveis com Clarice Lispector”. Falece em 9 de dezembro de câncer.
terça-feira, 6 de março de 2012
Conselho de advogado ... de graça !!
2. Auxílio a Lista: Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes......
Na consulta ao 102, pagamos 1,20 pelo serviço.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Lenda: Não existe tratameto eficaz para queda de cabelo.
Código de Trânsito BrasileiroArt. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educa tiva.
5. Importantíssimo: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..
domingo, 4 de março de 2012
Ceia do Senhor
* A Ceia do Senhor é uma recordação da Morte de Cristo em nosso lugar.
* O pão partido fala sobre seu corpo machucado e crucificado.
* O fruto do vinho fala sobre o sangue derramado, que Ele despejou por nós.
* A Ceia do Senhor é uma lembrança de que nosso Senhor virá novamente.
Até o primeiro domingo do próximo mês!
" Molda o coração tornando-o conhecedor e obsevador contínuo e convicto da Palavra de Deus."
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:23-26Porque
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:23-26
sábado, 3 de março de 2012
Lançamento do livro "Aracy Ribeiro"
Possui, esse nosso poeta
de coração timoneiro,
um nome a mais que o completa:
Aracy "Paixão" Ribeiro.
(geraldo evangelista)
CADÊ VOCÊ
Aracy Ribeiro
Perguntei por você ao vento, ao rio que passa ...
Mudos, num instante, cada um passou.
Indaguei ao crepitante fogo, joguei as chamas
na pira do meu pedido e vi meu rogo consumido.
Procurei no mundo dos pensamentos, revirei céus e terra,
mas nada ... Ninguém falou de você. Fiquei à espera,
gritei ao sol, depois implorei à lua, perguntei às estrelas ...
Ainda assim, não consegui comovê-las.
Cada um na sua, ninguém se manifestou.
Busquei você no ontem, tentei encontrá-la hoje;
perguntei por você aos céus ... Procurei por você em cada oração.
Busquei-a no templo, no destino, no pensar, na devoção.
Mas você estava todo tempo no interior do meu corpo,
seu sacrário vivo de rezas e orações,
linda! Formosa! ... Presente e forte no altar do meu coração.
... as fotos são de Rosângela, copiei e colei, ela não perde um evento.