sábado, 5 de outubro de 2024

Outubro foi assim ...

Morada da Poesia

Dizem que certa vez
a poesia saiu a procura
de cidade em cidade
uma delas pra morar

Chegando aqui um dia
encontrando a porta aberta
sem fazer nenhum barulho
pernoitou pra descansar

Sonhou com um grande banquete
regado a inspiração
sentiu-se no palacete
e na sagrada comunhão

Acordando bem disposta
vendo grande mesa posta
de poetas, escritores
artistas e trovadores

Sentiu-se bem à vontade
fartou-se de felicidade!
Disse para a vaidade:
- escolhi aqui morar.

(Berenice Seixas)

 Dia Nacional da Poesia
Recital Drummond de Itabira à Cidade Poema
19 anos AFL

Dia da Poesia - 19 anos da AFL

***

"Saudade mata é verdade
Mas dessa morte eu me esquivo
Como eu vou morrer de saudade
Se é de saudade que vivo."

(poeta Zé Adalberto) 

***


Helena, toda prosa na casa da vovó!

***

Ao entardecer
sinfonia animal
cigarras cantam.

***


Gratidão a Martinha e Cibele, é louvável! Sempre acolhendo os meus em sua casa com seus abraços. Que a mão poderosa do nosso Deus, os cuidados Dele e proteção, recaiam sempre sobre a vida de vocês. Deus é Deus de família. 25/10 

Olha o mimo que ganhei da minha filha Mariana- filha querida e cheia de bom gosto, no dia do meu aniversário! É a imagem de uma foto bordada! Minha família - eu, Sebastião e meus 3 filhos: Mariana, Sebastião Neto e João Paulo. Essa foto, e por sinal bem tirada, foi feita por uma fotógrafa no dia do aniversário de 1 aninho de Bisneto.
Interessante, é que, nos aniversários aqui de casa, nunca contratamos fotógrafo, sou eu que faço as fotos, ou quase não tem fotos. E nesse dia, aprouve a Deus, registrarmos de maneira gloriosa todos os momentos vividos, pois seria o primeiro e o último aniversário de Sebastião Bisneto que Sebastião Jr. (avô) estaria conosco - Deus o levaria para a "morada que está preparada para ele, desde a fundação do mundo.(Mateus 25:34). Tudo que Deus faz é perfeito, completo, nada é pela metade, Ele é conhecedor de todas as coisas, onisciente, onipresente e onipotente e fiel.
Assim agradeço o presente, vou colocá-lo na parede para adornar meu lar e corações; pois como diz o recente-saudoso poeta Antonio Cícero : "guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la. Em cofre não se guarda coisa alguma. Em cofre perde-se a coisa à vista. Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la, por admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado ..."
E seguimos com fé e depois gratidão. 

Arte em bordado por @alinhartesf maravilhosa!
 
***

É "Bento" - que nome lindo! Você está quase chegando ... e agora a Sávia vai ser vovó! E a outra vovó também! Vão experimentar um amor transbordante que é ter um netinho. A Lavínia e o Marcelo vão receber um tesouro vindo dos céus. Que venha com saúde e trazendo alegria para todos da família. A festinha foi linda! bjinhos

***

Fui ás urnas, no dia 06 de outubro, para escolher o prefeito e vereadores da nossa cidadezinha. A eleição transcorreu na paz e votei no candidato que tem os valores mais parecidos com os meus, pois os semelhantes se reconhecem.
Por fim, o prefeito reeleito foi - Sr. José William. Contudo, e estamos na torcida para que ele faça um bom governo, que olhe com carinho e acolhe com humanidade o povo despossuído de saúde, educação, saneamento básico, emprego e outros mais ... E vamos em frente!

***

" Eu caminho em direção aos meus valores. Se faz uma brisa suave eu me delicio com a brisa suave, se faz calor causticante eu sofro com o calor causticante. Mas nem um nem outro me tiram do meu caminho." ( li não sei onde ..)

A campanha eleitoral foi linda na cidadezinha! Cada candidato defendendo os seus ideais, suas propostas. O povo se agrupou do seu jeito, como lhe convinha no momento, votar com o olho no futuro, vejo que ainda é uma utopia, está longe de acontecer, pois a sobrevivência bate á porta. Agora vamos torcer por uma cidade melhor, seja quem for o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário