REVISTA BRITÂNICA PUBLICA "NOVO RETRATO DE SHAKESPEARE "
Shakespeare em livro de botânica
LONDRES (Reuters) - Uma revista britânica publicou uma imagem de uma figura que afirma ser o primeiro e único retrato comprovadamente autêntico de William Shakespeare feito durante a vida do artista.
A imagem de um jovem barbado usando uma coroa de louros de estilo romano e segurando uma espiga de milho foi identificada pelo botânico e historiador Mark Griffiths e será publicada na revista Country Life na quarta-feira.
Até agora, o único retrato de Shakespeare tido como autêntico, no qual ele é mostrado calvo, foi encontrado no Primeiro Fólio (volume) de suas obras e no monumento na Igreja da Santíssima Trindade de sua cidade natal, Stratford-upon-Avon, ambos criações póstumas.
Falando ao site da revista, Griffiths disse que a descoberta ocorreu quando ele começava a pesquisar a biografia do botânico pioneiro John Gerard (1545-1612), autor de “The Herball or Generall Historie of Plantes”, publicado em 1598.
“Comecei a olhar as gravuras da página do título... e percebi que estava cheia de alusões a pessoas envolvidas na criação do livro, e que quatro das figuras na página do título eram pessoas reais”, contou.
Três eram de Gerard, do botânico flamenco Rembert Dodoens e do tesoureiro da rainha Elizabeth, Lorde Burghley, afirmou Griffiths.
(Por Stephen Addison)
(fonte:entretenimento,r7,com)
***
Esta notícia perece ser a nova descoberta literária do século. Mas como já dizia William Shakespeare que "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia", vai lá saber da sua veracidade.
imagem anterior
William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de Bardo do Avon. De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Foi criador de Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear, A Megera Domada e O Mercador de Veneza. (Nascido 1564 e falecido 1616)
Nenhum comentário:
Postar um comentário