terça-feira, 12 de novembro de 2013

Poetizando ... "Perfil"



PERFIL

Não venha avaliar-me, pelo que de mim você vê.
Posso aparentar o que realmente não sou.
Só me revelo na aproximação, na intimidade.
Não venha pressupor coisas se não existe aconchego.
Sou poetisa, brinco com o imaginário, 
capto de uma simples paisagem 
sentimentos que vão além do seu entender.
Produzo uma imaginação fértil.
Tenho personalidade incomum.
Sou controladora diante daquilo que posso chamar "de meu".
Vivo duas vidas; a minha teimosia e a que Deus me deu.
Não tenho medo da palavra escrita, 
mas da dita tenho receio.
Se adentro a fatos alheios só vejo o bem, apaziguo.
Se adentro ao meus fatos, vejo nitidamente o bem e o mal .
Como águia consigo de longe discernir as trevas da luz.
Sou forte.
Nas folhas brancas da vida
deixo a inspiração fluir, faço viagens incríveis, 
crio personagens imaginários, real, e materializo todos.
Passo por caminhos que gosto; sou dócil, sensível, amorosa, mocinha.
Passo por ruelas que nunca gostaria de passar; sou carrasco, cruel, vilã.
Podem me calar. E como me calam !
Mas as minhas palavras nunca vão ter correntes. São livres !
Não toquem na minha pena !
Não passem a borracha!
Não sou tudo.
Mas as minhas palavras sou Eu.

(berenice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário