terça-feira, 31 de março de 2020

Quarentena humorada


Quarentena com vista pro verde da minha varanda. E outras coisas pra lembrar.

"Temos que ficar de quarentena, com calma. Com muita calma! Há pessoas que estão ficando loucas por estarem presas trancadas, em sua casa. Eu estava falando exatamente sobre isso com o micro-ondas e a torradeira, agora pouco, na hora que estava tomando café. E nós três concordamos com isso. Mas eu não falo  n a d a  com a máquina de lavar porque ela enrola, enrola enrola. E com a geladeira muito menos, porque ela é fria e distante. No final das contas quem me acalmou foi o ferro. Ele disse: - Vai passar. - Vai pas sar!"
Sandra Lane - contadora de histórias

sábado, 28 de março de 2020

Saudades ...


Hoje, não tem como deixar de lembrar ... o que foi, o que continua sendo, o que poderia ainda ser. A sua falta faz tudo ficar muito triste. Acabou a rotina, as coisas repetitivas tão certeiras, o barulho das passadas chegando em casa, o acelerar da moto, a saída a chegada, tudo ficou lá atrás, num passado pouco distante, sem volta! A presença forte, o carinho, o amor, tudo faz falta! Foram muitos anos juntos, apegados, gamados - como diziam as  amigas da juventude. Agora só me resta apreender novas maneiras de viver juntos daqueles que são frutos do nosso amor. Existe o amor.

Hoje também estamos atravessando um tempo sombrio, de isolamento, de insegurança, nunca pensei passar por isso. É uma força estranha - é o que sinto, pairando no ar, fazendo ou querendo controlar os povos de todas as nações. Vivo um enfrentamento estranho, uma pandemia viral - como seria mais fácil com você por perto! Mas prossigo, confiante na certeza que somos guiados, regidos e protegidos por Deus. Nosso filho na sua profissão nos enche de orgulho e coragem com sua vocação de cuidar de vidas, de forma respeitosa dentro do conhecimento científico vem enfrentando a pandemia. O mundo está em alerta! O céu está pesado! O silêncio da terra é assustador. Mas vamos vencer! E depois que tudo isso passar não seremos mais os mesmos. Resta a fé. 

Um poema pra meditar ...

CURAR
Kathleen O Meara (1839-1888)

E as pessoas ficaram em casa
E leram livros e ouviram 
E descansaram e se exercitaram
E fizeram arte e brincaram
E aprenderam novas maneiras de ser
E pararam
E ouviram fundo 
Alguém meditou
Alguém orou
Alguém dançou 
Alguém conheceu sua sombra 
E as pessoas começaram a pensar de forma diferente
E pessoas se curaram
E na ausência de pessoas que viviam de maneiras ignorantes,
Perigosas, sem sentido e sem coração,
Até a Terra começou a se curar
E quando o perigo terminou 
E as pessoas se encontraram 
Lamentaram pelas pessoas mortas 
E fizeram novas escolhas 
E sonharam com novas visões 
E criaram novos modos de vida 
E curaram a Terra completamente.

E PENSAR QUE ESSE POEMA FOI ESCRITO EM 1869 

domingo, 15 de março de 2020

Coronavírus


Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. (Sl 91)

 Deus proteja o mundo! Oremos!!



quinta-feira, 12 de março de 2020

Vovó ama ...




Trator e caminhão, adoro de montão!




Uma florzinha desenhando uma flor!


A vovó brincando de cabaninha com os netinhos.



Bom apetite, banana amassada!

quarta-feira, 11 de março de 2020

Obedecer a Deus


Muitas vezes colhemos coisas ruins porque foi isso que plantamos. " Porque cada qual levará a sua própria carga." (Gl 6:5)


Quando obedecemos a Deus somos abençoados "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.' (Dt 28:12)


Plantar coisas boas e esperar a colheita no tempo de Deus. "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com akegria, trazendo consigo os seus molhos." (Sl 126:6)

sexta-feira, 6 de março de 2020

Morre Marquinhos ...


A tardinha
ao sepultar os meus mortos
sempre ouço
 um cantar triste de um passarinho

Triste e dolorida é a morte
Livre e frágil é a vida.

saudades ... 05/03/2020

domingo, 1 de março de 2020

Coronavírus


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que fizeste neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa para que nela esteja o meu nome perpetuamente e nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. (2 Crônicas 7:14)