terça-feira, 28 de maio de 2019

Saudades ...


Arrumar a cama pra dormir, pegar travesseiros e lençóis de dentro do guarda-roupa e arrumá-los ou melhor jogá-los sobre a cama era algo tão simples, tão costumeiro, tão repetitivo que passava despercebido seu real valor. É o arrumar das palhas no ninho depois de um dia de labuta vencido. É a segurança, a companhia, o amor, a felicidade de cair num sono profundo e de deleitar num paraíso. É aquela sensação de nunca estar sozinha, é o cordão de três dobras que não arrebenta por nada, tanto na terra como no céu. É uma oração longa e silenciosa, com muita fé; e outra curta, às vezes em voz alta, mas sempre ligada a Deus. O sono chegava rápido, galopava; o outro talvez pelas preocupações da vida, vinha à passos lentos. Sono e sonhos! O quarto, uma vida, duas vidas, muitas vidas! Santuário de um amor eternizado. Hoje, uma boa noite com o fechar da porta. Saudades!

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Viagem de trem

 

A viagem de trem 
autor desconhecido

Dia desses, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada. Interessante, porque nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques... 

Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e amores.

Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outras fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa. Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar. 

Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente, precisaremos entender isso. Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá. 

O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram. Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido. E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. 

Agora, nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta, à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade... Quem entrará? Quem sairá? Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar. Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros". Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.

domingo, 26 de maio de 2019

Meditar em Deus


Jesus misericordioso

Lázaro estava sepultado há quatro dias. Jesus chegou naquela aldeia (Betânia) e tirou Lázaro da morte. Jesus encontrou Marta e Maria em prantos vivendo o luto porque Lázaro seu irmão amado estava morto. Jesus chega naquela aldeia, e foi abordado por aquelas mulheres: - "Senhor, se estivesse aqui meu irmão Lázaro não teria morrido." E Jesus chorou. A Palavra de Deus diz, que Ele moveu-se em si mesmo (= soluçar). Ele chorou de soluçar. Ele chorou não porque Lázaro estava morto. Jesus não chora pelos mortos. Jesus chora pelos vivos. Jesus chorou poque aquelas mulheres estavam sofrendo, havia luto, havia dor, tristeza. Ele chora com os que choram. Jesus sabe a dor q você passa e chora. Jesus é misericordioso. Amém. (João 11:1-45)

terça-feira, 14 de maio de 2019

Feliz Dia das Mães!


Mãe Maria
Mãe Martha
Mãe maternidade.


Um dia das mães diferente ... mas junto de pessoas que amo muito.



... a vovó, o papai, as titias curtindo momentos felizes com a Catarina.





" Deus é como o vento que tudo toca."

domingo, 5 de maio de 2019

Parabéns Maria Alice,15 anos!


Querida sobrinha, quando penso que já se passaram quinze anos desde o dia em que você nasceu, cresce a certeza de que o tempo é precioso e passa muito rápido. Hoje vc é essa linda moça que a todos encantam com seu olhar brilhante e sorriso doce, dando seus primeiros passos ruma à idade adulta. Sei que vc tem dado muitas alegrias e orgulho para todos que a amam, e continue sendo assim a vida toda. Seja feliz! Vc merece toda felicidade do mundo. Siga sempre seu caminho com garra, amor e determinação. Sua festa estava linda! Foi tudo maravilhoso! Sua mãe como sempre incansável! Felicidades!






quarta-feira, 1 de maio de 2019

1º Maio


Um lindo feriado pra todos os trabalhadores!!

"Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero." (Sl128)