sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Parabéns, Catarina!


Então Catarina, chegou o tão esperado aniversário de seus 3 aninhos! Tudo muito lindo e preparado com muito amor e carinho pela mamãe. A Pepa veio para a festa, assim como os amiguinhos da escola, sua professora, os priminhos, as titias, o vovó, as vovós, uma linda família! Ah, o trenzinho também veio, cheio de crianças felizes até o sítio do vovô. Sua carinha era de pura felicidade! O papai demorou um pouquinho a chegar, mas chegou, é que ele trabalha cuidando do dodói das pessoas, e tem hora que as coisas ficam difíceis pra ele. Desejo pra você, minha netinha, todo amor do mundo e muitas alegrias. Deus te proteja e te abençoe. Te amamos! Bjinhos 








sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Curiosidade



Teste

A personalidade de uma pessoa é influenciada por inúmeros fatores internos e externos. Alguns dos fatores mais importantes são experiências internas, o ambiente sociocultural e familiar, além da genética. A personalidade das crianças é influenciada principalmente pelos pais e encarregados da educação. Enquanto sob a sua proteção, a criança observa os adultos e vai construindo a sua personalidade. Os pais são transmissores de normas, regras e comportamentos. Praticamente tudo o que você viveu durante sua infância se reflete em sua vida adulta.

Segundo algumas teorias, muitas coisas, principalmente emoções negativas, podem ser reprimidas ao nosso inconsciente, e esse processo não é nada simples. Há alguns testes simples que, por projeção, podem nos ajuda a acessar alguns desses conteúdos inconscientes e isso faz com que nos conheçamos um pouco melhor. No teste de hoje, basta você se concentrar na imagem deste sótão antigo e escolher aquele objeto que mais chame a sua atenção. A seguir você vai encontrar as interpretações da sua escolha e o que elas dizem sobre você e seus amigos.

Capacete ou livros

Se você escolheu o capacete, você é uma pessoa impulsiva que toma decisões muito rápido, embora nem sempre as mais bem sucedidas. Você gosta de correr riscos, de modo que em sua vida podem se abrir mais novas portas do que na vida de outras pessoas. Mas, por vezes, você tende a ser muito imprudente. Os livros são o desejo interior de busca de conhecimento. O fato deles estarem armazenados no porão significa que você ainda não encontrou o significado de sua existência, mas você não para de buscá-lo.

Martelo ou máscaras
martelo está relacionado com a capacidade de agir e trabalhar. Representa também a coragem para tomar decisões. Se o seu olhar foi direcionado ao martelo, isso significa que você vai fazer todo o possível para atingir seus objetivos. Se necessário, você é até mesmo capaz de usar a força bruta para isso. Desde os primeiros mais antigos, as máscaras simbolizam alguém que não se mostra inteiramente. Você pode mostrar aos outros uma versão falsa de você por algum motivo. Muito provavelmente você prefere não mostrar aos outros emoções contraditórias, as quais você não entende muito bem.

Lata de tinta ou roda
Se você escolheu a lata de tinta, isto pode significar que você quer trazer mais beleza à sua vida, mas esse projeto não vai muito bem. A pintura é também um símbolo que representa necessidade de se esconder imperfeições e desejo por mudanças radicais. Se tiver escolhido a roda, você pode ter uma sensação de que sua vida é maçante e monótona. Você vive uma rotina diária idêntica e deseja que algo mude, mas não toma nenhuma ação concreta para isso. Lhe falta motivação e você ainda está à espera desse impulso que lhe dê força para isso.

Salsichas ou grades
Os embutidos, como as salsichas, simbolizam as necessidades que você tem e o desejo de obter sucesso. Além disso, isso pode significar que suas expectativas em relação aos outros são muito altas, bem como as suas ambições. As grades dizem que você é uma pessoa fechada e triste. Talvez você esteja até deprimido nesse momento. Do ponto de vista do simbolismo, as grades significam você tem desejos pouco reais reais, não valoriza demais as coisas ou necessita de liberdade. É hora de mudar sua perspectiva para sair dessa!

Vassoura ou cadeira
Se você se fixou na vassoura, há muitas chances de você estar cercado por pessoas falsas e que sinta a necessidade de fazer uma grande mudança em sua vida. Ela pode simbolizar o seu desejo interior de organizar certas coisas e varrer de sua vida tudo o que é triste, doloroso e negativo. Agora, se você preferiu a cadeira saiba que ela pode simbolizar a fadiga física e mental, a necessidade de descansar. Isto significa que você está com pouca energia. Talvez você tenha recentemente passado por situações estressantes que acabaram deixando a sua marca.

Espelho quebrado ou alicate
espelho quebrado é o símbolo dos problemas pessoais e as lutas consigo mesmo. Ele pode também apontar para problemas psicológicos e dificuldades com outras pessoas. O alicate no chão simboliza uma pessoa que está infeliz com sua vida e que é ao mesmo tempo uma pessoa crédula. É possível que, em diversas ocasiões da sua vida, você sinta que os outros tiram vantagem de você.

Balanço ou quadro
balanço simboliza uma divisão interna e mudanças de humor. Um dia você pode estar triste e deprimido e, no seguinte, cheio de vida e alegria. Você também pode ter alguma dificuldade em controlar a sua raiva e por explodir sem nenhuma causa aparente. Em alguns casos, também pode simbolizar uma obsessão com problemas emocionais. Se você escolheu o quadro, você é uma pessoa que está em busca de sua autoimagem. O quadro também pode simbolizar as dificuldades associadas com a expressão de emoções como insegurança e medo.

Boneca ou bicicleta
boneca diz que quer voltar aos tempos da inocência da infância. Em alguns casos, pode significar que você é um tanto egoísta em relação às outras pessoas. Ela também sugere que o ambiente em que você está inserido é pouco verdadeiro. Se você tiver escolhido a bicicleta, você está procurando por mudanças, tanto em sua vida profissional quanto em seu ambiente pessoal. Por um lado, ela é o símbolo de ambição e da busca pela independência. Enquanto que, por outro lado, pode significar uma viagem solitária na vida.

Escada
Se você escolheu a escada mesmo notando que ela está quebrada, significa que você é uma pessoa que não teme coisa alguma. Que é prática, realista e dinâmica. Se está quebrado você logo conserta, se está emperrado você desemperra. Você é uma pessoa que sabe se o seu mundo cair, é você mesma que terá de levantá-lo. Gente assim é capaz de enfrentar todas coisas. Mas tome cuidado, ao enfrentar todas as coisas, certifique-se de que está fazendo isso por amor próprio que resultará em paz de espírito ou para jamais se dar por vencida numa disputa.

Caixas
Se você escolheu as caixas você é, ou talvez, somente esteja passando por um momento de muita introspecção. Você realmente deseja se afastar de tudo e de todos. Seu maior sonho no momento é esvaziar, é mergulhar numa busca interior sem data para voltar. Acredite, quando isso acontece, é o corpo pedindo socorro, é a mente pedindo trégua, é o coração pedindo repouso. Dê ouvido ao seu corpo, coração e mente. Verbalize suas emoções, jogue o lixo fora… e depois se dê um tempo. Se cure física, mental e emocionalmente, fazendo caminhadas, tomando muita água e dedicando alguns minutos à meditação.

Cesto frutas
Se você escolheu o cesto de frutas é sinal de que você é uma daquelas pessoas que costuma ser tão boa para os outros que chega a ser ruim para si mesma. Você sempre vê o lado otimista da vida e está a todo tempo preocupada com os seus. Você é aquela pessoa que sempre é lembrada na hora de resolver um conflito; aquela que abraça os problemas da família para si; aquela que, por demonstrar-se sempre forte e disposta a ajudar, parece nunca ter o direito de ser fraca e sentir tristeza. Procure amar-se um pouquinho, pois demonstrar amor, dedicação, e força demais, é demonstrar amor próprio de menos.

 Fonte: Para os Curiosos

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Canção ninar


Canção ninar

Tá chovendo
Chuva fina
No telhado 
Pra criança dormir

De mansinho
Ai, que lindo!
São gotinhas
Que do céu vem caindo.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Dia Nacional Consciência Negra


Vozes-mulheres

A voz de minha bisavó
ecoou criança
nos porões do navio.
ecoou lamentos
de uma infância perdida.
A voz de minha avó
ecoou obediência
aos brancos-donos de tudo.
A voz de minha mãe
ecoou baixinho revolta
no fundo das cozinhas alheias
debaixo das trouxas
roupagens sujas dos brancos
pelo caminho empoeirado
rumo à favela.
A minha voz ainda
ecoa versos perplexos
com rimas de sangue
e
fome.
A voz de minha filha
recolhe todas as nossas vozes
recolhe em si
as vozes mudas caladas
engasgadas nas gargantas.
A voz de minha filha
recolhe em si
a fala e o ato.
O ontem – o hoje – o agora.
Na voz de minha filha
se fará ouvir a ressonância
o eco da vida-liberdade.

( Conceição Evaristo, livro "Poemas da recordação e outros movimentos") 

domingo, 18 de novembro de 2018

Sítio Retiro



Que frase única!
Cheguei a perder o fôlego...

“Jamais estacione sua alma em espaços onde não cabem os seus sonhos. Jamais!
Jamais estacione sua alma, ela precisa de movimento.
Jamais estacione seus sonhos, eles precisam de liberdade.
Jamais estacione sua esperança, ela precisa de espaço.
Jamais estacione sua alegria, ela precisa de ação.
Jamais se estacione onde não lhe cabe, não se contenha, não se permita ser contido.
Somos alma em evolução, somos o caminho que ensina, somos a luz que sempre vence a escuridão. Jamais estacione!”

Dra. Roberta França
Médica Geriatra

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Alana


Alana

Alana é uma criança
Alegre e carinhosa.
Adora cachorrinhos
É sapeca e amorosa.

Ama o irmãozinho
Às vezes é encrencada
Gosta de assistir desenho
E dar muitas risadas.

Adora ir na roça
Só pra ver a vaquinha
Fica toda contente
De passear com a madrinha.

Gosta de estudar
E brincar com os amiguinhos
Passear com o papai e a mamãe
Parece até um anjinho.

(tia berê)



terça-feira, 13 de novembro de 2018

Livro "Páginas de Saudade"


Afinal, existe algo mais delicioso do que receber de presente um livro de poesias com dedicatória e tudo? Pois bem, ganhei e agradeço com um muito obrigada ao poeta, maestro e confrade Baía. Parabéns pela concretização de escrever o livro! Sei que está recheado de saudade. Vou me deliciar com a leitura! Ah, não fui ao lançamento do mesmo pois estava com dores reumáticas, que pena!

(foto livro)

SAUDOSISMO

Ao despontar minha vida,
qual pássaro sem destino
que voa cortando o vento,
assim, também, fui crescendo,
não vendo a vida passar,
em busca do meu talento.

Finalmente achei na música
tudo aquilo que faltava.
Apaixonei-me pela arte
e nela me realizei,
pois até nos dias de hoje,
da minha vida faz parte.

Nas minhas noites fagueiras,
quando em plena juventude
somente existia o amor,
com as lindas moças da época
passeava pelas ruas
onde tudo era flor.

Assim se passaram os anos:
juventude se acabando
e a velhice vem chegando.
Fica agora na lembrança
tudo aquilo que passou,
e o que resta ... vou levando! ...

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

sábado, 10 de novembro de 2018

Oferta real - adoração


A única oferta real, verdadeira, e genuína é a adoração. Sabe por quê? Porque todo resto Deus nos deu primeiro. Nós ofertamos a vida, o dinheiro, filhos, o dízimo, isso tudo, foi Ele que nos deu. Um bom exemplo pra isso é igual a uma criança que dá um presente para o pai com o dinheiro do pai. Tudo que chega as nossas mãos é Deus que nos deu. Quando ofertamos a nossa vida, a nossa vida é dom de Deus. Quando ofertamos nossos filhos, nossos filhos são herança de Senhor. Quando nos ofertamos o dízimo, a oferta financeira nós estamos agindo igual criança.
Agora, adoração não. Deus não te adorou primeiro. Ele te amou primeiro!

Sabe quem era um adorador? Davi. Davi era um adorador.
Lembra do episódio de Davi e Saul? O rei Saul estava possesso, e alguém fala: tem um menino, filho de Jessé, lá em Belém, que toca um instrumento que ele mesmo faz, e quando ele toca o instrumento a presença de Deus é muito forte, e pode ser que isso traga bem estar para o rei. Saul estava endemoninhado e manda chamar Davi. Quando Davi tocava o instrumento o demônio saía. O Espírito Santo de Deus vem, por causa da adoração de Davi, não por causa do instrumento.

"Adoração é uma ato de amar de modo intenso, está relacionada a respeito, reverência, admiração ou devoção  em relação a determinada pessoa, lugar ou coisa."

(fonte pesquisa net)

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Célula Kadosh


ACRÓSTICO

Santo seja o nome do Senhor.
Amarei o Senhor de todo o meu coração.
Não existe ninguém melhor que Jesus.
Deus é o meu refúgio.
Rei dos reis é o meu Senhor Jesus.
Agradeço a Deus todos os dias por sua graça na minha vida.

Busquei ao Senhor em primeiro lugar.
Esperei com paciência no Senhor.
Rocha inabalável é o Senhor Jesus.
Engrandecido seja o Deus da minha vida.
Ninguém pode me separar do amor de Deus.
Impossível Deus fará por mim.
Cantarei louvores ao Senhor
Em tudo dai graças.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Finados


Finados cai qualquer dia 
A morte cai também
É desapontamento triste
Lembranças do além.

Flor teimosa



Flor Teimosa

A beleza de uma flor teimosa 

Que mora a beira de um caminho

 Me encanta! Espanta!

Desde que me entendo por gente

Essa flor turrona que parece vulgar

Que nasce em terra seca em meio ao mato

Que em qualquer chão faz brotar

Me causa admiração! Aparição!

Penso que ela mora no caminho das histórias de assombração

A procissão subindo a serra com mulheres vestidas de preto.

A mula que ficou assustada com o clarão no céu.

O homem a cavalo que misteriosamente sumiu na estrada.

A teimosa e delicada flor, aparece e desaparece feito, assombração

Deixando em nós, tolices na imaginação.


Mudam as estações

Sai verão entra outono

Parece até que a teimosa flor deixou de existir

Mas, que nada!

É só chegar a primavera que ela  desponta

Encanta, desabrocha, fica visível!

Florindo uma empoeirada estrada de chão.

Firme ao barranco e entrelaçada ao arame 

Ela dá o ar da graça!

Alegra a paisagem, formoseia o dia de quem por ali passa.

A flor teimosa e bela 

Mostra que na vida, nem tudo são flores

Tem dias de riso e dias de choro

Mas de uma coisa fique certa

Depois da estiagem a  vida floresce

Esplendorosamente bela!


Agora, já com olhar de espanto 

Penso, que um dia vou morrer 

Esse  lindo pé de santana roxo

Continuará florindo e embelezando o caminho

Nas subidas e descidas da vida

Na estação certa e eternamente.


berenice seixas