sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mais um ano ...


Mais um ano, mais uma "Boda", agora "Bodas de Pinho"- 32 anos de casamento! Tudo poderia ser desigual se Jesus não estive inserido nessa história, mas a sua presença em nossas vidas nos leva a andarmos juntos, em amor, lado a lado, até o fim. Digam amém! rsr Pinho é um elemento bem de acordo com o momento(= unidade indivisível do tempo) que estamos vivendo hoje; madeira forte, resistente a cupins, e diversas intempéries da vida. Assim prosseguimos em amor, em bate-papo, compreensão, admiração, e outros ãos rsr! Vamos que vamos! De - va - gar, porque daqui pra frente ainda temos muitos degraus pra subir. A Deus muito obrigada por ter me dado um amor e um companheiro pra todas as horas, e os frutos dessa união que são nossos filhos maravilhosos. Sou muito grata a Deus por tudo que tenho. Amém!

"Fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus." (2Timóteo 2:1)

Pinho:
* árvore do nascimento
* representa a família
* "Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo tipo de instrumento de pinho: harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos."(2Samuel 6:5)
.
Obs: Esta foto não está em tempo real .Estou precisando ganhar um celular "daqueles", que as fotos saem lindas e maravilhosas. Fica a dica. rsrsr

domingo, 18 de maio de 2014

Meditar em Deus


Os protestos e as manifestações pelo país arrastam multidões pelas ruas, abarrotam as redes sociais com recados que compartilham das mesmas idéias e opiniões sobre a "insatisfação popular" que muitos estão tendo com o Sistema Político, com a Educação, Saúde, Transporte, Moradia, Violência e por aí vai ... Não sei onde vamos parar!? 
O mundo está agonizando, o pensador contemporâneo, o cérebro pensante deste mundo, o ser humano, está se perdendo pelo caminho, suas raízes estão apodrecendo, seus galhos estão secos, seus frutos são pencas de dinheiro e poder saboreados na calada da noite, seu caráter desceu escada abaixo para galgar degraus ilícitos aos olhos de Deus, seus valores descem valas negras que no final encontram poças poluídas, sua honestidade é uma lembrança jogada na sarjeta, sua humildade são mulambos, trapos.Onde vamos chegar?
E a humanidade que somos nós, pobres mortais, gememos por "igualdade" por uma sociedade mais justa, é por isso que nossas vozes clamam nas ruas, nas praças, nas redes sociais, ouçam as nossas vozes, queremos só sobrevivência, mas com dignidade de um ser humano. Temos fome e sede de tudo que é de direito nosso. Onde estão os nossos direitos, os "direitos iguais"? 
Deixo marcado aqui nesta postagem o maior de todos os ensinamentos sobre ética humana "O Sermão da Montanha", pois tudo que conhecemos ou desejamos conhecer como "direitos iguais" está nos ensinamentos de Jesus. E Jesus lutou insistentemente por "direitos iguais", e todos nós independentemente de sexo, raça, cor, ou status social somos de igual importância perante o Deus todo poderoso.

"O MAIOR DE TODOS OS ENSINAMENTOS SOBRE ÉTICA HUMANA"

 "O SERMÃO DA MONTANHA"

"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos. 
Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:1-12)                                                  

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Poetisando ..."Olhares"

São quatro olhares 
num só olhar
Pra confirmar
Que nem a distância
entre o céu e a Terra
Nem o espaço
entre duas telas
 Vão separar o nosso amor.

"Porque eu estou bem certo
de que nem a morte, nem a vida, 
nem os anjos, nem os principados,
nem as coisas do presente, nem do porvir,
nem os poderes, nem a altura,
nem a profundidade, nem alguma outra criatura 
nos poderá separar do amor de Deus, 
que está em Cristo Jesus nosso Senhor"

(berenice seixas)

terça-feira, 13 de maio de 2014

Parabéns,Fafá!

Esta é minha sobrinha Fafá, bem representada aqui nesta foto. De sapeca, moleca, brincalhona ela tem muito.Mas sabe também ser uma mãe zelosa, amorosa, e uma irmã carinhosa.É bem espaçosa e leva a vida meio que na brincadeira, também quem não leva?Onde chega faz a festa, têm a arte nas mãos, faz trabalhos manuais deslumbrantes com madeira .É amiga de muita gente, e nos quatro cantos da vizinhança é bem querida e conhecida por todos.Mas de "doida" também ela têm um pouco rsrs (no bom sentido) Como tia te desejo muitos e muitos anos de vida, saúde e alegria.Que Deus te abençoe sempre.Te amamos!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Almoço com a mamãe!

 
E feliz estou eu, no melhor contexto, na melhor história, em gratidão a Deus por mais um Dia das Mães junto dos meus filhotes, esposo, genro, neta, só um filhotinho que ficou fora do ninho em prol da profissão. E assim a gente vai vivendo e vendo a vida apresentar-se a nossa frente.Obrigada meu Deus por tudo, Obrigada!

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós.(Gálatas 13:13)

domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães!


CONVITE AMIGO

Em tempo de amargura
De desalento e dor
Ou quando nos persegue
Doloroso tentador
Temos um amigo
É Cristo o Salvador
Quer nos revelar
O seu profundo amor

Vinde a mim
O meigo mestre diz
Tristes e cansados
Vinde, vinde a mim.

Por que vagar na luz?
Podendo andar na luz
Por que viver tão longe
Da voz do bom Jesus
Palavra abençoada
Convite que contem
Promessa e cumprimento
Com infinito bem.

Escravos do pecado
Da culpa e da aflição
Da vida sem proveito
Sem lei de retidão
E dissipando o medo
Da negra escravidão
Corramos para a senda
Da eterna salvação.

(Maria do Carmo Seixas Alves - 1973) 


Pra quem não tem sua mãe presente no dia de hoje, vai encontrá-la de qualquer jeito, não têm como perdê-la, vai buscá-la nas lembranças, na oração, vai remexer o passado, vai visitá-la entre o céu e a terra, vai segurar firme a saudade no peito, vai contar suas histórias, vai chorar e rir,  vai até querer que o domingo passe rápido pois sua falta a sufoca. 

E assim, fui encontrá-la numa "foto" antiga, mas muito antiga mesmo 3x4, é que naquele tempo as pessoas eram guardadas no arquivo do coração, e é por isso que quase não tenho foto da minha mãe, acreditem! Encontrei também minha mãe nos seus "cadernos de anotações", é que ela gostava muito de escrever, fazer anotações e deixou vários cadernos cheios de escritos relevantes a várias citações bíblicas, poesias de sua autoria e poesias de outros poetas que ela tanto admirava. Toquei na sua letra, nas folhas amarelas com o tempo, fui sentindo de perto uma presença agradável que sempre me encantou.

E agora,estou deixando aqui um pouquinho de você mãe e um pouquinho de mim, porque Mãe é Tudo na sua Essência.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Morre "Jair Rodrigues"


Jair Rodrigues de Oliveira nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939 em Igarapava, interior de São Paulo. Ele iniciou a carreira musical nos anos de 1950 e, na década seguinte, atingiu o sucesso em programas de calouros na televisão.

Em 1964 gravou seu disco de estreia, "Vou de Samba com Você, que já apresentava um de seus maiores sucessos, "Deixa Isso Pra Lá", considerado como uma das músicas precursoras do rap, que só viria a nascer duas décadas depois. O álbum traz também "Brasil Sensacional" e "Marechal da Vitória", canções que embalaram a vitória da seleção brasileira de futebol na Copa do Chile. 

Ao lado de Elis Regina, Jair Rodrigues se tornou um dos grandes nomes do samba ao participar do notório "O Fino da Bossa", programa da TV Record que foi ao ar entre 1965 e 1967.
Com jeito brincalhão de malandro e voz potente, Jair ficou nacionalmente conhecido através dos duetos com a "Pimentinha". O trabalho rendeu três discos: "Dois na Bossa" nos volumes 1, 2 e 3, gravados ao vivo. Na época, foi um dos primeiros registros a atingir mais de 1 milhão de cópias.
A interpretação de Jair ganhou dimensão que ressoa até hoje principalmente com a canção "Disparada", de Geraldo Vandré e Théo de Barros. A canção sertaneja foi sensação no Festival da Música em 1966, principalmente pelo fato de Jair ter ficado conhecido como um artista do samba. "Disparada" acabou empatada com "A Banda", de Chico Buarque.

Jair realizou turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Em 1971, gravou o samba-enredo "Festa para um Rei Negro", da Acadêmicos do Salgueiro.

Carismático, Jair Rodrigues revisitou o disco "Dois na Bossa" no palco dedicado a Elis Regina na Virada Cultural de 2012, em São Paulo. Na ocasião, ele afirmou que Elis havia sido um "grande amor". Ele voltaria a relembrar da época ao assistir o espetáculo "Elis, a Musical", quando aplaudiu de pé e foi homenageado pelo público.
O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira (8), aos 75 anos, em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo. Exame preliminar do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte foi um infarto do miocárdio.
(fonte:musica.uol.com.br)