sábado, 21 de julho de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Formatura Dr. Sebastião Neto "Baile"
Depois de muitas emoções, finalmente chegou o dia do "Baile", foi um corre-corre para se arrumar no apartamento da minha irmã, e o coração transbordando de felicidade. Deus no controle de todas as coisas, nada saiu de errado, a não ser a bateria da minha máquina fotográfica que pifou, pode? São sentimentos misturados, fleches de como tudo começou, sem palavras. É uma grande vitória, obrigada meu Deus! Agradeço aos que compartilharam dessa enorme alegria: Martinha, Cibele, Dr. Marcos Alberto e esposa, Lêda, Sávia, Veiga Amaral, Liginha, Maíra, Simone, Elídio, Isabela, Vitor, Daniel, Diego, Shapoka, João Paulo, Sebastião, Mariana, Vitória, Valber. Que festa lindíssima, puro requinte! Até o hoje não presenciei festa tão luxuosa como essa, salão enorme todo decorado, nossa mesa ficou bem na frente do palco, aí já viu, meu filho se esbaldou, sem falar no banquete que foi servido, nossa! O dono da festa Dr.Sebastião de Almeida e Silva Neto bebemorou até o último acorde, o clarear do dia. Aos avós paterno e materno, uma lágrima. Filho, sua felicidade é a nossa, a proteção é divina! Parabéns!
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Formatura Dr.Sebastião Neto "Culto Ecumênico"
Hoje o dia amanhaceu lindo, o céu azulzinho sem nuvem, sol radiante, onde pela sensibilidade sentimos a reluzente glória de Deus atingindo nossas vidas. Passando pela ponte Rio-Niterói não me contive em tirar uma foto como registro, ou bênção materializada neste dia por esse Deus maravilhoso. O azul do céu e do mar era uníssono com os barquinhos. Obrigada Senhor! Junto dos familiares partimos dignamente para celebração da missa de ação de graças pela Formatura de Medicina de nosso filho. Glórias a deus! A igreja da Candelária do Rio, é muito linda, o coral entoava cânticos divinamente, fiquei encantada, o presidente da celebração foi o Monsenhor Elia Volpi, os formandos todos de branco marcaram presença gloriosa. Abismada fiquei com vários sentimentos brotando em meu coração, sentimentos de alegria, felicidade, gratidão, fidelidade, proteção, e esperança. Foi muita emoção!
Honra o médico por seus serviços, pois o Senhor criou também a ele. É do altíssimo quem vem a cura, como é do rei que se recebe um presente. A ciência do médico o faz andar de cabeça erguida e diante dos grandes será admirado. O Senhor fez sair da terra os remédios e o homem sensato não os rejeita. Não foi um pedaço de madeira que tornou doce a água, para assim manifestar sua virtude? Foi o Senhor quem deu a ciência aos homens, para que pudessem glorificá-lo por suas maravilhas. Com os remédios o médico cura e acalma a dor; com eles, o farmacêutico prepara os unguentos. As obras do Senhor não têm fim e o bem-estar que dele procede se espalha sobre a terra. Filho, ao adoeceres não te descuides: roga ao Senhor e ele te curará. Evita as faltas, torna reto o agir de suas mãos, purifica o coração de todo pecado. Oferece o incenso e o memorial de flor de farinha e sacrifica vítimas gordas como se não fosses sobreviver. E recorre depois ao médico, pois também a ele o Senhor criou; e não se afaste de ti, pois ele igualmente necessitas. Chega o momento em que a cura está em suas mãos; pois também eles rogarão ao Senhor para que lhes conceda o dom de aliviar, e a cura para salvar uma vida. Quem peca diante do seu Criador, que caia nas mãos do médico. Palavras do Senhor. (Livro dos eclesiáticos 38:1-15)
Finalmente ... uma deliciosa refeição!
ORAÇÃO DOS MÉDICOS FORMANDOS
Ó Mestre, eu te agradeço, porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que são confiadas a qualquer hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também, são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Deus da vida, ilumina-me e faz de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada, eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te as situações da minha limitação, quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, torna-me um instrumento de tua misericórdia.Honra o médico por seus serviços, pois o Senhor criou também a ele. É do altíssimo quem vem a cura, como é do rei que se recebe um presente. A ciência do médico o faz andar de cabeça erguida e diante dos grandes será admirado. O Senhor fez sair da terra os remédios e o homem sensato não os rejeita. Não foi um pedaço de madeira que tornou doce a água, para assim manifestar sua virtude? Foi o Senhor quem deu a ciência aos homens, para que pudessem glorificá-lo por suas maravilhas. Com os remédios o médico cura e acalma a dor; com eles, o farmacêutico prepara os unguentos. As obras do Senhor não têm fim e o bem-estar que dele procede se espalha sobre a terra. Filho, ao adoeceres não te descuides: roga ao Senhor e ele te curará. Evita as faltas, torna reto o agir de suas mãos, purifica o coração de todo pecado. Oferece o incenso e o memorial de flor de farinha e sacrifica vítimas gordas como se não fosses sobreviver. E recorre depois ao médico, pois também a ele o Senhor criou; e não se afaste de ti, pois ele igualmente necessitas. Chega o momento em que a cura está em suas mãos; pois também eles rogarão ao Senhor para que lhes conceda o dom de aliviar, e a cura para salvar uma vida. Quem peca diante do seu Criador, que caia nas mãos do médico. Palavras do Senhor. (Livro dos eclesiáticos 38:1-15)
Finalmente ... uma deliciosa refeição!
"Colação"Dr.Sebastião de Almeida e Silva Neto
Chegou o dia tão esperado e abençoado para toda nossa família ( 4 de julho de 2012), dia em que nosso filho Sebastião Neto está concluindo a Faculdade de Medicina. Foram seis anos de muita luta, mas também de muita providência divina. Foi mais um tempo, onde a presença de Deus se fez forte, poderosa em nossas vidas. A cerimônia de "Colação de Grau" foi um momento lindo, único, repleto de fortes emoções, registradas e guardadas para sempre em cada cantinho da memória e do coração. Aos que compartilharam conosco desta alegria: Martinha, Cibele, Lêda, Liginha, Simone, Elídio, Carolina, Artur, Isabela, Vitor, Mariana, Vitória, João Paulo, Valber, nosso MUITO OBRIGADO.
Filho,
Sua entrada festiva
seu sorriso largo,
o tremular da bandeira do flamengo na sua mão
foi muito divertido.
A alegria estampada
em cada rosto dos formandos
contagiava a todos.
A chamada descontraída dos "doutores"
para receber o "canudo"
com sua música "favorita"
foi algo bem apropriado e engraçado.
Sem falar dos cartazes, faixas, confetes ...
Só Deus sabe,
O tamanho do seu significado.
Dr. Sebastião de Almeida e Silva Neto
Assinar:
Postagens (Atom)