A saudade do filho que mora longe de casa, me fez pensar, ou melhor, refletir, como meus três filhos têm estilos bem diferentes; embora tenha recebido a mesma educação, criação e orientação. Os valores do bem, do bom caráter, da boa moral, da fé em Deus, da igualdade entre os humanos, da verdade, do valor da família, da humildade, da justiça, do companheirismo, e amor ao próximo, estão enraizados nos três filhos de forma unânime e bem forte.
MARIANA nasceu clarinha, cabeluda, comprida e magrinha, linda de se vê, loirinha de cabelos cacheados, a cara do pai. Foi uma criança que nunca me deu trabalho pra nada, muito menos nos estudos. Muito quietinha, tímida, obediente, mas sempre alegre e sorridente. Sempre foi boa aluna, inteligente e muito estudiosa, desde a alfabetização gostava de estudar sozinha, e dificilmente solicitava minha ajuda; já na faculdade adorava tirar dez(10). Gostava muito de brincar na casa da avó (Arley) junto das priminhas, a farra lá era boa! Amava ir à escola, nos aniversários, e ficar em casa também. Tem até hoje, a mania de enrolar o cabelo com os dedos. Devido sua timidez, é de pouco falar e de poucas amizades. Foi uma adolescente que não gostava de contar "as novidades" para mãe, as conversas ficavam por conta das amigas e primas. Gosta de coisas extravagantes e diferentes. Com ela é ou não é, não tem nada de vermelhinho não, é vermelho mesmo, amarelinho não, é amarelo mesmo, entendeu?
Seu gosto musical é por samba, pagode e MPB. A prática de qualquer esporte passa longe dela, pra atividade física é difícil; mas gosta de futebol, é flamenguista. É uma filha muito querida. Gosta de fazer as coisas do seu jeito, e também de cumprir as ordens ou leis ao pé da letra. É muito sensata, correta, verdadeira, criativa e responsável em tudo. É objetiva nas suas conversas, diz claramente o que pensa, não faz rodeios, usa mais a razão do que a emoção, analisa qualquer situação por um ângulo reto, e suas decisões são justas. Procura sempre o caminho mais curto e prático para resolver as coisas, com ela não tem _ "mamãe me ensinou assim". É um ser humano que procura sempre julgar o próximo como a si mesmo. É desprendida das coisas materiais, mas adora uma jóia! Não tem paciência para determinadas coisas não, mas vive o hoje, enxergando bem o futuro _ o amanhã.
HOJE
MARIANA é casada, tem 27anos, é mãe de uma linda menina chamada Vitória, mãe exemplar e responsável. É Psicóloga, uma profissional capacitada e que nos enche de orgulho. Ela não vai te ensinar matar a barata, ela vai te fazer enxergar o porque você tem medo da barata. É um presente de Deus na minha vida. Te amo filha!
NETO é solteiro, tem 25 anos, é um homem de caráter, responsável, correto nos seus compromissos e atitudes, um ser humano gente boa por demais. É de se apaixonar! É verdadeiro, sabe ser amigo, mas é muito gastador. Tem um senso de justiça e igualdade muito apurado. Ralou muito nos estudos, deu grandes saltos, enfrentou obstáculos, mas não desistiu. Por vontade própria e debaixo da direção de Deus, cursa hoje a Faculdade de Medicina, vai ser o médico da família. Te amo filho!
JOÃO PAULO é solteiro, tem 21 anos, é um grande homem, responsável em tudo, tem caráter, é gente boa e de bom coração. Cursa a Faculdade de Sistema de Informação, trabalha como operador de computador. Tem até uma banda de “rock” de nome "veinin" e uma linda namorada. É joia rara! É de se apaixonar também! Te amo filho!
Honra teu pai e tua mãe. Para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. (Êxodo 20:12)