segunda-feira, 30 de abril de 2012

Licor de jabuticaba

Preparando um Licor de Jabuticaba a moda caseira.
Preparo:
- uma garrafa peti higienizada 2l
- um tanto assim de açúcar cristal
- um tanto assim de jabuticaba pequena
- deixar um tanto vazio
- fechar e não abrir
- esperar uns 30 dias
- rsrsrs

O produto final apresento pra vocês depois.
Vamos ver no que vai dar!
Olha no que deu ...uma delícia ... licor puro
pet 300ml

domingo, 29 de abril de 2012

Jesus, o bom pastor


"Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranho. Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava.
Jesus, pois , lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O Ladrão vem somente para Roubar, Matar e Destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." (João 10:1-11)

"Jesus não tem religião, Jesus tem um rebanho, um aprisco santificado para as ovelhas."

Sabemos que o diabo veio para roubar, matar e destruir ... e muito mais.
Roubar; onde tem para dar.
Matar; onde tem vida.
Destruir; onde está edificado.
Mas Jesus disse: eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
O diabo não pode roubar o cristão, pois o cristão está escondido debaixo do esconderijo do altíssimo, e esta é a convicção do cristão:" Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"(Romanos 8:38-39); "Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do malígno."(2 Ts 3:3).

sábado, 28 de abril de 2012

Alexandre Mury 27/04/2012

Alexandre Mury é um artísta plástico que faz releituras de grandes obras de arte.Ele se veste como personagens de obras clássicas e faz autorretratos. É um talento fidelense que está ganhando o mundo.Estamos orgulhosos!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Parabéns, Carolina!

mãe Simone / filha Carolina

Carolina, Ou melhor Carol. Curte este momento que você está vivendo com um sorriso no rosto, e alegria no coração. Você é parte de uma família linda que Deus criou e abençoou e é amada por todos. Você tem um tesouro - a família. Continue sendo esta filha maravilhosa e estudiosa, que sei que você é. Tenha sempre seu pensamento voltado para Deus, ele te conhece muito bem. Cative amizades, ter amigos faz bem. Cative-os! Cativar é amar! Amigos não é quantidade ... existem jardins lindos com poucas flores. Que o amor de Deus seja sempre presente em seu coração. Ele te ama! E nós te amamos muito Tudo de bom, você merece. Mesmo de longe posso aplaudir a sua existência. Deus te abençoe.  tia berê 25/04/2012

Parabéns, Maria Clara !

Um lindo "parabéns pra você" foi festejado numa casa de festa bem longe dos nossos arredores, com direito a tudo que criança gosta.Como a mamãe desta linda menininha adora uma "novidade", não poderia ser diferente a celebração dos 7 aninhos da sua filhota.Concordam? As crianças se esbaldaram! Estiveram por lá familiares e amigos e amiguinhos para abracá-la.Impossibilitada de comparecer, deixo registrado aqui todo o meu carinho por você Maria Clara, Deus te abençõe.Um abraço afetuoso da tia berê!


terça-feira, 24 de abril de 2012

AFL Membro Honorário

Foi belíssima a sessão solene de entrega de Título de Membro Honorário da Academia Fidelense de Letras, realizada no salão nobre do Colégio Estadual de São Fidélis, no dia de ontem, 23 de abril.Os homenageados foram Fuad Mattar, Padre Jonas e Gildo Henrique.


MEU RIO PARAÍBA
(Fuad Mattar)

Meu rio quanta saudade,
Quanto tempo, na verdade,
Ficamos tão longe assim!
Recordações inda vivas,
São pobres aves cativas,
Cativas dentro de mim.

Na manhã ensolarada,
Quando canta a passarada,
Refletes o azul do céu.
Ou na tarde friorenta,
Quando tudo se adormenta,
Na neblina, espesso véu.

Tuas margens resguardadas,
Por montanhas azuladas,
Imponentes, altaneiras.
O arrastar da corrente,
Fustiga; arranca a semente,
Nas pontas das ingazeiras.

Garças sobem à noitinha,
Nos galhos d'aroeirinha,
Em bandos de puro branco
O solitário socó,
Equilibra-se num pé só;
Adormece no barranco.

Salta o dourado à caça,
O curimatã que passa,
Esguia, na corredeira.
O frango d' água que grita,
E escondendo-se agita,
A verde canavieira.

É tanta beleza, tanta,
Quando o dia se levanta,
Irradiando o nascente.
Festa de luz à tarde
Quando o sol descamba e arde,
Iluminando o poente.

O teu marulhar sonoro,
Que pensando rememoro,
Como canção de ninar.
Quero ver-te qualquer dia,
Ouvir tua melodia;
Um dia, quero voltar!

***
Niterói- Tribobó, 23-04-1993

Festa de São Fidélis


Mês de abril é mês de festa na minha Cidade, é a festa do padroeiro"São Fidélis de Sigmaringa". Como toda cidadezinha do interior, ela se prepara airosamente, para receber visitantes, amigos e fidelenses saudosos. O chão da cidadezinha é povoado de barraquinhas, parque, desfile, missa, procissão, fogos, shows e gente bonita ... simplicidade de interior. Aconchegante, e linda de se ver e viver, remete lembranças e saudades em todos que por aqui passam. E ainda é chamada de "Cidade Poema".


"São Fidélis, chamado no batismo Marco Rey, nasceu em Sigmaringa, na Alemanha, em 1577. Estudou Direito em Friburgo e exerceu advocacia com tal amor à justiça que foi chamado o “advogado dos pobres”. Era um cristão reto e piedoso, tornando-se advogado justo e cheio de caridade. Assumiu sempre gratuitamente a defesa dos necessitados. Aos 35 anos, para evitar os perigos morais que comportava a sua carreira, deixou as leis e decidiu seguir outra vocação. Disse alguém que ele teria deixado sua profissão de advogado pelo medo que tinha de vir a cair em alguma daquelas injustiças que parecem inevitáveis nesta profissão. Fez-se capuchinho em Friburgo onde tinha freqüentado os estudos de Direito. Impôs-se a si mesmo viver em obediência, pobreza, humildade, com espírito de penitência, de austeridade e de sacrificada renúncia. Foi ordenado presbítero em 1612, tornando-se grande pregador da Palavra de Deus. Eleito Guardião do Convento de Welt- kirchen, na Suíça, entregou-se fervorosamente ao apostolado num momento particularmente difícil da vida da Igreja. No cantão suíço dos Grijões, verificou-se, naquela altura, a dolorosa separação que dividiu católicos e calvinistas, tendo degenerado em sangrenta guerra política entre os Valões e o Imperador da Áustria. São Fidélis alimentou sempre no seu coração o desejo de derramar o seu sangue pelo Senhor e foi ouvido por Deus. Enviado para a Suíça pela Congregação da Propaganda da Fé com o fim de orientar uma missão entre os hereges sucedeu que as numerosas conversões ali verificadas lhe atraíram a ira e o ódio das autoridades que acabaram por interrompê-lo com disparos de espingarda numa das suas pregações em Seewis. A seguir, foi agredido fora da igreja em que pregara e depois ferido de morte. Seu corpo acabou por ser barbaramente esquartejado. Era o dia 24 de abril de 1622. Tinha 45 anos. Sua morte impressionou até os seus mais acirrados inimigos e teve como fruto imediato à pacificação entre eles. Os acontecimentos que se seguiram imediatamente mostraram bem que o sacrifício de São Fidélis não tinha sido em vão. É o protomártir da Sagrada Congregação da Propaganda da Fé. Foi canonizado por Bento XIV aos 29 de junho de 1746.(fonte:google)"




FESTA DO PADROEIRO
(Berenice Seixas)

Na festa do padroeiro
Tem santo,andor,procissão
Parque e barraquinhas
Show e muita diversão.

Tem missa, desfile e fogos
Tem retreta e alvorada
Muita gente bonita
Baile pra namorada.

Tem meio fio de rua pintado
Tem bandeira hasteada
Pagamento antecipado
Roupa nova pra garotada.

Tem fidelense ausente
Feira de artesanato
Tem até festa do laço
Sinuca de campeonato.

Tem título de "Cidadão Fidelense"
Tem trilhão do padroeiro
Torneio de malha e futvôlei
Motocross o dia inteiro.

Muitas outras atrações ...

Mas o que precisamos mesmo
E ter Jesus no coração !


III TRILHÃO DO PADROEIRO

Do portão de casa apreciando a passagem dos trilheiros rumo as lindas serras do nosso município.

domingo, 22 de abril de 2012

Parabéns, Neto !

Um churrasquinho juntou amigos e familiares para cantar, como de costume,"parabéns pra você", afinal de contas a vida é pra ser celebrada.É mais um ano de vida, mais uma velinha apagada, e olha que esta foi especial, de tão especial, não foi usada, está guardada ... foi feita com todo carinho pela Luciana, mãe da Taciane. Então ... toda felicidade do mundo pra você, meu filho, e para todos nós! Te amamos! Deus te abençõe.





"Que a vida seja sempre uma alegria estampada no seu rosto."

domingo, 15 de abril de 2012

Mazzaropi 100 anos

Nove de abril comemora-se o Centenário de nascimento do Comediante Mazzaropi.Ele deixou 32 filmes levou mais de 200 milhões de brasileiros aos cinemas do país. Mazzaropi criou a sua própria produtora de Cinema, a Pan Filmes e foi por muitos anos o Produtor e Distribuidor dos filmes em que participava. (fonte:google)

Titanic 100 anos


No dia 14 de abril de 1912, às 11:40 da noite, o Titanic colidiu com um iceberg e a afundou no dia seguinte, poucas horas depois. O navio mais tecnológico da época padeceu tirando 1517 vidas, foi o maior disastre marítimo da história. Depois da tragédia, medidas de segurança foram reforçadas em todos os outros navios, como botes de emergência para carregar todos a bordo. 85 anos após, o acidente foi perpetuado por um filme que marcou uma época.
(fonte:google)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Culto em casa

Família

Era sexta -feira santa, seis de abril, um temporal se armou, nuvens negras em alvoraço no céu se formou, muito vento, e nada de chuva, só mesmo uns pingos d'água. Mas nada disso impediu que um culto em adoração a Deus, o primeiro de muitos, fosse realizado aqui em casa. O irmão José Américo com toda singeleza de coração entregou a Palavra de Deus que está em (Êxodo 12:1-28) "A instituição da Páscoa", como é bom ver pessoas se doado de verdade para cumprir o "Ide" de Jesus, "Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura"(Mc 16:15). Foi uma noite feliz e abençoada debaixo da santa e poderosa unção de Deus. Até a próxima!

Vizinhos
Sebastião - Joir - José Américo
Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."(Gl 2:20)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Inspiração do dia ...



- MERGULHO NA VARANDA -
QUE PROJETO INUSITADO! VEJA SÓ:

Projeto de arquiteto para prédio na Índia prevê uma piscina por andar.Cercados por vidro, os tanques parecem flutuar na fachada.
Por Casa e Jardim Online
Alguns prédios residenciais de luxo já têm piscinas privativas nos apartamentos, mas nada se compara a este projeto, assinado pelo arquiteto de Hong Kong, James Law. O edifício Aquaria Grande, em fase de construção, tem tanques que ocupam a extremidade de cada uma das varandas. Como o guarda-corpo é de vidro, a água pode ser vista por quem observa a fachada. O complexo residencial, localizado em Mumbai, na Índia, terá 200 apartamentos, divididos em duas torres, com 37 andares cada.

Apesar de chamarem muita atenção, as varandas com piscina não são os únicos atrativos do projeto. Os moradores também poderão contar com uma área comum completa, que terá academia, jardim, sauna, três andares de estacionamento e até elevadores de alta velocidade. O desenvolvimento do projeto ainda levou a sustentabilidade em consideração. A posição e o tamanho das janelas de cada apartamento foram planejados para obter maior incidência de luz e ventilação naturais, economizando no uso de energia elétrica.

O complexo residencial fica em Mumbai, na Índia, e também conta com uma área comum de lazer

(fonte:revistacasaejardim.globo.com)

domingo, 8 de abril de 2012

A Páscoa da vovó coelha!!





Era Páscoa e a vovó coelha estava um tanto tristinha, sentindo umas dores aqui e outras ali. Sua família estava um pouco desfalcada, pois faltava dois filhotinhos no seu ninho. Um filhotinho foi passear por uma praia distante com sua namorada, para aproveitar o feriado. O outro filhotinho estava a trabalhar num lugar muito longe, longe mesmo do seu ninho, cuidando de vidas.

A filhota que mora no ninho com a vovó coelha, vendo que a situação estava um tanto difícil, tratou de resolver tudo que precisava ser resolvido e amenizou o dia. O vovô coelho vendo a vovó coelha naquele dilema crucial, ficou preocupado, e tentou acalmar a vovó coelha com todos os mimos possíveis. Mesmo com todo carinho da famílIa as dores da vovó coelha persistia, dor teimosa essa!

É, mas a maior dor mesmo, foi aquela que Jesus sofreu na cruz, por mim e por todos nós. Por isso vivo no amor de Deus em família. Foi nesta floresta encantada em dia de Páscoa que o sorriso da coelhinha neta encheu de vida o coração da vovó coelha. E todos continuam vivendo felizes para sempre!

"Numa brincadeira se pode dizer até a verdade."
(Freud)

sábado, 7 de abril de 2012

Feliz Páscoa !

ÊXODO 12:23-27

"Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.
Portanto guardai isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este vosso?
Então direis: Este é o sacrifício da PÁSCOA ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se e adorou."

A Páscoa no Antigo Testamento tem a finalidade de celebrar a passagem do Senhor Deus, que libertou o povo de Israel da escravidão do Egito.

A Páscoa no Novo Testamento é passagem da morte para a vida – é a Ressurreição de Jesus de Nazaré, que havia sido morto na cruz. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena. A partir da Ressurreição de Jesus temos o convite de Deus para participar da vida eterna. Como a prisão de Jesus e sua posterior morte, ocorreram na época da celebração da Páscoa dos Judeus ( Mt 26,17-56; Mc 14,12-50; Lc 22,14-62 e Jo 13), a sua Ressurreição toma agora o significado de libertação da morte para a vida eterna. Está descrita nos evangelhos: Mt 28,1-8; Mc 16,1-8; Lc 24 e Jo 20.Para nós cristãos, a Páscoa tem este significado, a Ressurreição de Jesus.

Estuadiosos cristãos acreditam que o AT seja Cristo oculto, enquanto que o NT seja Cristo revelado.

(fonte:google)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pe re re ca amarela ?

Que susto! Uma perereca amarela, isso mesmo, a ma re la, nunca vi, apareceu no meu quintal.

A perereca é um anfíbio anuro da família Hylidae.De pequeno porte, caracteriza-se pelos dedos terminados em ventosa, que lhe permitem prender-se a superfícies verticais. Os anfíbios são seres vivos que durante seu ciclo de vida passam por duas fases: uma aquática e outra terrestre.Os anfíbios dividem-se em três grupos: Anuro (sapos,rãs e pererecas), Caudata ( (salamambras) e Apoda (cecílias).No início de seu ciclo de vida, eles vivem exclusivamente dentro da água e, nesta fase, possuem a forma de alevino (filhote de peixe), realizando somente a respiração branqueal.

Qual a diferença entre sapos, rãs e pererecas?
Sapos são enrugados.
Rãs são lisas.
Pererecas têm bolinhas nas pontas dos dedos.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Preta pariu ...

"Preta"a cachorrinha daqui de casa é danadinha, embarrigou num intervalo de 5 meses e pariu hoje 5 lindos filhotinhos. Espero que seja sua última ninhada, pois vamos operá-la. São tão bonitinhos! Carinho e cuidados são somente o que precisam, e nós pobres mortais, como eles, queremos tantas coisas ...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

?? . . .


Estou naqueles dias
de molhar as plantas
só pelas folhas
e não pela raíz.
Entendeu?
Não?
Nem Freud explica!

domingo, 1 de abril de 2012

Ceia do Senhor


Que tipo de pão deverá ser usado na Ceia do Senhor?

Somente pão sem fermento deverá ser usado na Ceia do Senhor, por duas razões: Este é o que Jesus usou, e Este é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus. Consideremos a evidência bíblica apoiando estas duas razões.
Pão sem fermento é o que Jesus usou. Os relatos nos Evangelhos (Mateus 26:17-30; Marcos 14:12-26; Lucas 22:7-23) tornam claro que Jesus comeu a Ceia do Senhor com os apóstolos durante os Dias dos Pães Asmos (sem fermento). Durante esta festa, que se originou quando os israelitas estavam preparando para sair de sua servidão no Egito, o consumo de fermento era terminantemente proibido (Êxodo 12:15). Não há dúvida de que o pão que Jesus usou na primeira Ceia do Senhor não era fermentado. Isto, por si só, é razão suficiente para se usar somente pão sem fermento na Ceia do Senhor, pois os verdadeiros discípulos de Cristo sempre procuram seguir seu exemplo e instrução (1 Coríntios 11:1; Colossenses 3:17).
(fonte:google)
Até o primeiro domingo do próximo mês!